Blackpool x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Blackpool x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Blackpool x West Bromwich nesta terça-feira (23), em partida válida pela 19ª rodada da Championship. Sendo assim, o confronto, que aconteceu no Bloomfield Road, terminou em um empate sem gols.

Blackpool x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: maior domínio dos Baggies, mas a principal chance foi dos adversários

A princípio, o confronto começou mais favorável ao West Bromwich, que conseguia chegar mais próximo do gol adversário. As trocas de passes eram eficazes e deixavam, em algumas oportunidades, algum jogador em condição de finalizar. Sendo assim, a principal oportunidade aconteceu aos 30′, com trabalho bom de Matt Phillips, que encontrou Conor Townsend em posição de marcar. Mas o goleiro adversário defendeu o chute.

Chegando na parte final da etapa, os Baggies ainda possuíam um domínio maior na partida. No entanto, o Blackpool conseguiu a chance mais perigosa de toda a partida, através de um arremesso lateral para a grande área. Josh Bowler cabeceou para trás e, na verdade, virou um passe para Gary Medine finalizar de primeira. Mas, Sam Johnstone fez uma bela defesa, e fez uma outra na cabeçada de Keshi Anderson, que aproveitou o rebote da primeira.

2º tempo: uma grande chance perdida

Antes de mais nada, o West Bromwich continuou melhor na partida nesta segunda etapa. O jogador que se sobressaiu foi Callum Robinson, que contribuiu com um passe para finalização e uma cabeçada, de pouco perigo. Contudo, o Blackpool ainda procurava explorar os contra-ataques e levava perigo quando a defesa dos Baggies estava mais desarrumada.

Mas o domínio da partida ainda era dos visitantes, que avançavam as linhas e controlavam mais a posse de bola. Além disso, a principal estratégia eram cruzamentos, e de vários jeitos e lugares diferentes. Aquele que mais levou perigo foi feito por Townsend, que encontrou Karlan Grant, sem marcação dentro da pequena área, aos 40′. O atacante, porém, errou o chute, e a bola passou apenas pela linha de fundo, sem perigo.

Blackpool x West Bromwich – O que acontece agora?

Portanto, com o empate, ambas as equipes não saem do lugar: Blackpool em 9º, com 27 pontos, e o West Brom, em 3º, com 33 pontos. Além disso, os mandantes vão enfrentar o Birmingham na próxima rodada, sábado (27), às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, os visitantes retornam a The Hawthorns para enfrentar o Nottingham Forest, na sexta-feira (26), às 17h (horário de Brasília).