Blackpool x Preston North End – Melhores momentos e resultado

Blackpool x Preston North End – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Blackpool FC

Neste sábado (23), Blackpool x Preston North End se enfrentaram no estádio Bloomfield Road. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Championship 2021/22. Em suma, o derby foi dominado totalmente pelos Tangerines e a vitória dos mandantes foi pelo placar de 2 x 0.

Blackpool x Preston North End – Os melhores momentos

1º tempo: Blackpool sai na frente

No começo da partida, os Tangerines foram para o ataque e pressionaram bastante. Contudo, o gol não saiu. Dessa forma, os Lilywhites pareciam já acalmar o jogo. Mas, tudo mudou quando James Husband enfiou bola na área e Keshi Anderson empurrou para o fundo do gol. Mesmo com a desvantagem, o Preston demorou para assimilar o gol sofrido. Então, apenas no final da 1ª etapa, os visitantes ensaiaram uma pressão. Mas que se resumiu a bolas lançadas na área sem levar muito perigo.

2º tempo: Confusão nos acréscimos

Depois do intervalo, o Blackpool seguiu no comando do jogo. Por outro lado, o ataque do Preston foi facilmente neutralizado. Desse modo, o segundo gol dos Tangerines era apenas questão de tempo. E ele veio com uma batida de efeito de Gary Madine. Em seguida, o time da casa permaneceu controlando o jogo até o final. Embora, nos acréscimos, Anderson tenha se estranhado com Browne. Após um princípio de confusão, Anderson levou cartão amarelo enquanto Browne levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. E não houve tempo para mais nada. Final de jogo, 2 x 0 para o Blackpool.

BLACKPOOL X PRESTON NORTH END – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, a vitória foi muito importante para o Blackpool, que agora está na 11ª posição da tabela com 21 pontos. Por outro lado, o Preston fica em 19º lugar com 15 pontos e bastante ameaçado pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada os Tangerines vão visitar o Sheffield United. Enquanto que, os Lilywhites recebem o Luton Town. Ambas as partidas acontecerão no próximo sábado (30), às 11h (horário de Brasília).