Blackpool x Everton – Melhores momentos e resultado

O Everton venceu o Blackpool, por 4 x 2, no Bloomfield Road. A saber, o amistoso de pré-temporada ocorreu neste domingo (24). Vitaliy Mykolenko, Tom Davies e Dele Alli, duas vezes, anotaram os gols dos Toffees. Enquanto Gary Madine e Callum Connolly descontaram para os Seasiders.

Blackpool x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Toffees abrem boa vantagem no início, mas Madine diminui no fim

Antes de mais nada, Frank Lampard preservou Gray e Calvert-Lewin por conta do desgaste muscular. Pressionado pelas derrotas nos amistosos anteriores, o Everton acelerou o ritmo e marcou dois gols em dez minutos. Logo aos 3′, Godfrey lançou Mykolenko, que dominou bem, cortou o zagueiro, mas bateu fraquinho.

Dois minutos depois, Patterson levantou, a bola atravessou a área e sobrou para Mykolenko. Assim, o lateral chapou no cantinho para abrir o placar. Aos 10′, Godfrey achou Rondón livre, nas costas da defesa do Blackpool. Dessa forma, o venezuelano levantou a cabeça e cruzou, na medida, para Davies cabecear e ampliar.

Em vantagem, os Toffees passaram a administrar a partida com posse de bola. Já o Blackpool, finalizou pela primeira vez aos 27′. Fiorini tentou bater colocado, porém a bola passou longe. Por fim, aos 43′, Bowler acertou um belo arremate, Pickford espalmou mal e a pelota sobrou para Madine, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

2º Tempo: Dele Alli desencanta

De maneira idêntica à etapa inicial, o Everton apertou o Blackpool nos primeiros minutos. Logo aos 2′, a equipe encaixou passes rápidos no meio de campo e Holgate recebeu na ala direita. O zagueiro rolou para a área, Rondón finalizou, Grimshaw salvou, mas a bola sobrou para Mykolenko. Coube ao ucraniano acionar Dele Alli, que empurrou para o gol vazio.

Contudo, o Blackpool voltou a diminuir três minutos depois. Garbutt cobrou escanteio, na medida, para Connolly testar firme, sem chances para o goleiro. Os mandantes se empolgaram e quase chegaram ao empate aos 9′. Bowler acertou um chutaço, mas Pickford fez uma grande defesa.

O Everton retomou o controle da partida e ampliou aos 18′. Desse modo, Patterson cruzou e Dele Alli se antecipou para deixar sua marca pela segunda vez no jogo. Gols importantes para o meia, que havia perdido uma chance inacreditável no amistoso anterior.

Por fim, a zaga dos Toffees bobeou e Fiorini quase descontou para os Seasiders. Fim de papo no Bloomfield Road. Apesar de se tratar de uma partida amistosa, o resultado foi muito importante para o Everton seguir na preparação à Premier League menos pressionado pela torcida.

 

Blackpool x Everton – O que acontece agora?

O amistoso deste domingo (24) foi o último teste do Blackpool antes da estreia na Championship (2ª Divisão Inglesa). Em suma, os Seasiders recebem o Reading, no próximo sábado (30), pela rodada inicial da competição. A bola rola às 11h (horário de Brasília), no Bloomfield Road.

Por outro lado, o Everton ainda tem uma partida preparatória marcada no calendário. Nesse sentido, os Toffees enfrentam o Dínamo de Kiev, na próxima sexta-feira (29), às 15h45 (horário de Brasília). A saber, o amistoso ocorre no Goodison Park e toda a renda será revertida em ajudas humanitárias para as vítimas da guerra na Ucrânia.