Blackpool x Cardiff City como aconteceu – resultado, destaques e reação

0
286
Cardiff City Blackpool
Foto: Divulgação/Cardiff City

Na manhã deste sábado (14), o Cardiff City venceu o Blackpool por 2 x 0, pela Championship 2021/22. No duelo válido pela 2ª rodada da competição nacional, os visitantes dominaram as ações do jogo desde o início. Apesar de marcar apenas no 2º tempo, o clube não teve grandes dificuldades para construir a vitória e garantir os três pontos fora de casa.

Blackpool x Cardiff City – Os melhores momentos

1º Tempo: Cardiff domina, mas não consegue abrir o placar

A princípio, a partida não começou equilibrada. Ao contrário, os visitantes tomaram conta do jogo desde o início. A equipe treinada por Mick McCarthy não tomou conhecimento do adversário e partiu em busca do primeiro gol. No entanto, com boas defesas do goleiro Chris Maxwell e a ajuda do travessão, o Blackpool conseguiu se segurar até o fim da etapa inicial.

2º Tempo: visitantes mantém pressão e conquistam a vitória

Decerto, o Cardiff City voltou do intervalo determinado a buscar a vitória. Sendo assim, não demorou muito para abrir o placar. Aos 7′, após lateral cobrado na área, Sean Morrison desviou a bola de cabeça no primeiro pau, e Leandro Bacuna apareceu no segundo para completar para as redes. Mas não parou por aí.

De fato, o Blackpool esboçou uma reação e tentou empatar. Mas, sem sucesso. Ao longo da etapa complementar os Bluebirds continuaram no ataque. Assim, conseguiram marcar o gol do triunfo perto do apito final. Com 41′, os visitantes puxaram contra-ataque, Ryan Giles levantou a bola na área e Kieffer Moore tocou de cabeça para fazer 2 x 0, placar final.

Blackpool x Cardiff City – O que acontece agora?

Como resultado da vitória, o Cardiff City soma quatro pontos e agora é o 3º colocado. Em contrapartida, o Blackpool permanece com apenas um ponto e na 21ª posição. A próxima partida dos Tangerines é contra o Coventry City, em casa, na terça-feira (17), às 15h45. Por outro lado, os Bluebirds visitam o Peterborough United, também na terça-feira (17), às 15h45 (todos em horário de Brasília).