Blackpool x Blackburn Rovers – Melhores momentos e resultado

Blackpool Blackburn Rovers. (Foto: Divulgação/Blackpool FC)
Blackpool Blackburn Rovers. (Foto: Divulgação/Blackpool FC)

Neste sábado (2), o Blackpool recebeu e derrotou o Blackburn Rovers no Bloomfield Road pela 11ª rodada da EFL Championship 2021/22. Assim, com o placar de 2 x 1, os Seasiders garantiram os três pontos apesar da pressão imposta no segundo tempo pelo Blackburn. Porém, com uma boa vantagem adquirida já na primeira etapa, o Blackpool não encontrou dificuldades e saiu com o triunfo.

Blackpool x Blackburn Rovers – Os melhores momentos

1º tempo: dominância do time da casa

Primeiramente, o confronto começou com tudo! Logo aos 4′ de bola rolando, Shayne Lavery abriu o placar para os mandantes. Os visitantes não conseguiram esboçar nenhum tipo de reação e, aos 24′, Jerry Yates ampliou para o Blackpool.

O duelo parecia estar decidido. Com um futebol muito abaixo do que havíamos visto na liga até agora, o time de Blackburn sucumbiu à pressão e não apresentou perigo ao gol adversário. Porém, veio o segundo tempo.

2º tempo: show de cartões amarelos

A segunda metade já começou com mudança por parte dos Pools, James Husband entrou no lugar de Richard Keogh, portanto, uma troca de um zagueiro por outro. Parecia que o técnico Terry McPhillips já estava prevendo o que ia acontecer. Em seguida, Marvin Ekpiteta tomou o primeiro de muitos cartões amarelos que o time da casa viria a receber.

Sendo assim, aos 50′ da etapa final, Ben Brereton diminuiu para os Riversiders, parecia uma reação clara de um time que estava deixando a desejar. Só parecia, já que o Blackpool soube controlar muito bem os espaços do campo e não deixou com que os Rovers empatassem. Já aos 87′, Ryan Wintle tomou um cartão amarelo, mais um para os locais. Para finalizar, Josh Bowler foi mais um a ser amarelado, porém, não dava tempo para mais nada, vitória do Blackpool por 2 x 1.

BLACKPOOL X BLACKBURN ROVERS – O QUE ACONTECE AGORA?

Com esse resultado, os Tangerines chegam ao quarto jogo de invencibilidade, sendo três vitórias, pulando para a 12ª posição na tabela com 15 pontos, ainda bem longe da zona de classificação aos playoffs. O próximo embate do Blackpool é contra o Nottingham Forest, fora de casa, no dia 16 de outubro.

Por sua vez, o Blackburn Rovers amarga a segunda derrota seguida, todavia, se mantém perto do grupo que tentará uma vaga na próxima Premier League. Até agora são 16 pontos ganhos, figurando na 8ª colocação. Eles também jogam no dia 16 de outubro, uma partida em casa contra o Coventry City.

Foto Destaque: Divulgação/Blackpool FC