Blackburn x West Bromwich – Melhores momentos e resultados

0
184
Blackburn x West Bromwich - Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Twitter/Alex Mowatt

A princípio, as equipes de Blackburn Rovers e West Bromwich se enfrentaram neste sábado (21), em partida válida pela 4ª rodada da Championship. Com isso, a vitória por 2 x 1 ficou com os Baggies, que derrotaram os mandantes dentro de Ewood Park. Os dois gols dos visitantes foram marcados por Alex Mowatt e Matt Phillips. Em contrapartida, Ben Brereton diminuiu a diferença para os Riversides.

Blackburn x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: um gol no início e outro no final

Imediatamente, após o início da partida, a equipe visitante conseguiu sair em velocidade pelo lado esquerdo. Assim, Livermore finalizou duas vezes e parou, primeiramente, no goleiro e, depois, no travessão. No rebote, novamente pelo lado esquerdo, Matt Phillips cruzou para Alex Mowatt, que estava livre na meia-lua. O volante dos Baggies acertou um belíssimo voleio de primeira e abriu o marcador.

Posteriormente, a partida ficou mais equilibrada, mas com poucas oportunidades para cada lado. No entanto, o Blackburn conseguia segurar mais a bola e propor o jogo. Mas, não conseguia deter as jogadas rápidas do West Brom. Assim, nos acréscimos da etapa, Callum Robinson tocou para Karlan Grant em profundidade. Afinal, o atacante chegou na linha de fundo e cruzou para Matt Phillips ampliar a vantagem.

2º tempo: o gol da reação e o controle dos Baggies na partida

Antes de mais nada, apesar da vantagem, o West Brom não fugiu da partida, mas o Blackburn tinha mais posse de bola. Entretanto, a reação começou através de um contra-ataque para os Riversides. A cobrança de lateral na área de Furlong, aos 5′, se transformou em uma jogada perigosa. Sendo assim, Clarkson tocou para Brereton em velocidade, que contou com uma falha do goleiro e teve o gol aberto para diminuir o placar.

Por outro lado, os visitantes conseguiram anular as investidas dos mandantes. Apesar da posse de bola permanecer um pouco mais com o Blackburn, o West Bromwich também levava perigo. Aliás, aos 20′, Diangana encontrou Karlan Grant, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Em suma, os Baggies dominaram a parte final da etapa e levaram três pontos para casa.

Blackburn x West Bromwich – O que acontece agora?

Primeiramente, o West Bromwich recebe o Arsenal pela Copa da Liga Inglesa, quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília). Em contrapartida, sem compromisso com copas nacionais, o Blackburn só joga no próximo sábado (28), às 11h (horário de Brasília), contra o Middlesbrough, fora de casa.