Blackburn x Stoke City – Melhores momentos e resultado

Blackburn x Stoke City – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Stoke City FC

Nesta segunda-feira (18), o Stoke City bateu o Blacknurn, no Ewood Park, em Blackburn, pela 43ª rodada da EFL Championship 2021/22. Assim, os Potters voltaram a vencer depois da derrota na última partida, já o Rovers perderam em casa após e chegaram à segunda derrota seguida pela liga. Confira como foi Blackburn x Stoke City.

Blackburn x Stoke City – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Gol relâmpago de Jacob Brown

O 1º tempo começou de forma surpreendente, com o Stoke City partindo para o ataque. Então, logo aos quatro minutos, Maja dá bela assistência para Jacob Brown, que domina e apenas tira do goleiro para abrir o placar. Após esse lance, os Potters pouco fizeram, mas já estavam com a vantagem construída.

Pelo lado do Blackburn, parece que o gol logo no início acabou afetando o time. Nesse sentido, os mandantes pouco fizeram na etapa inicial, deram apenas um chute em direção ao gols, mas para fácil defesa goleiro adversário. Final de primeiro tempo, 1 x 0, em gol relâmpago de Jacob Brown pelo Stoke.

2º tempo: Linda defesa de Bonham define o placar

A 2ª etapa foi ainda mais burocrática do que os primeiros 45 minutos. Entretanto, o Blackburn criou mais oportunidades, já que estava atrás do placar e não queria perder em casa. Ainda assim, Josh Maja dessa vez quase marca, mas o belga Thomas Kaminski estava atento e fez boa defesa.

O jogo parecia decidido, com vitória dos visitantes, caminhando para o final. Até que, em bola na área, Gallagher teve a chance do empate em cabeçada, mas Bonham fez linda defesa para impedir o empate aos 47′. Final de jogo, Stoke um, com gol no início do jogo, Blackburn zero, após defesaça de goleiro adversário no fim.

Blackburn x Stoke City – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Blackburn caiu na tabela. Assim, os mandantes agora estão em 8º, após a derrota, ainda com 63 pontos. Enquanto, o Stoke City, garantiu os três pontos e, enfim, se mexeu na classificação, agora está em 14º.

Por último, o Blackburn agora joga longe de casa, dessa vez contra o Preston, em busca de voltar a vencer após duas derrotas seguidas. Por outro lado, os Potters agora jogam em casa contra o Queens Park Rangers para manter a boa fase.