Blackburn x Reading – Melhores momentos e resultados

Blackburn x Reading – Melhores momentos e resultados
Foto: Reprodução/Reading

De antemão, o Blackburn recebeu o Reading no Ewood Park em partida válida pela 14ª rodada da Championship. A partida que aconteceu neste sábado (23) às 11h (horário de Brasília) terminou em derrota para os Royals, que se distanciaram da parte de cima da tabela.

Blackburn x Reading – Melhores momentos e resultados

1º tempo: Domínio dos visitantes e falta de pontaria

Logo no início, os Riversiders dominaram a partida, apesar da menor posse de bola, criando as melhores chances. Já na primeira investida mais importante, Gallagher conduziu pelo lado esquerdo do campo e finalizou dentro da área, acertando a trave.

Na reta final da primeira etapa, os mandantes chegaram novamente em finalização que levou perigo a meta de Southwood, passando a esquerda do gol. Mesmo pressionando, os mandantes não conseguiram marcar e o empate persistiu até o intervalo.

2º tempo: Eficiência dos mandantes e abertura do placar

Similarmente a etapa anterior, os donos da casa criaram mais e aos 16′ abriram o placar com Gallagher, que aproveitou rebote de finalização que bateu na trave. Na sequência, aos 19′, o Blackburn ampliou a vantagem em chute de fora da área de Dolan.

Os mandantes seguiram pressionando e quase ampliaram com Van Hecke, que chutou para fora de dentro da pequena área. Por fim os mandantes tiveram mais uma investida em chute de fora da área, mas Southwood fez boa defesa, assim terminando a partida com vitória do Blackburn.

Blackburn x Reading – O que acontece agora?

Em suma, os Rovers, com a vitória, chegaram a 12ª colocação e estão a um ponto da zona de playoffs de acesso. Na próxima rodada o Blackburn vai ao Pride Park Stadium enfrentar o Derby County, lanterna do campeonato. Por outro lado, os Royals recebem o Bournemouth, líder do campeonato.