Blackburn x Fulham – Melhores momentos e resultado 

Blackburn x Fulham – Melhores momentos e resultado 
Foto: Divulgação/Fulham.

Em primeiro lugar, o Fulham venceu o Blackburn Rovers por 7 x 0, no Ewood Park, nesta última quarta-feira (3), pela 16ª rodada da EFL ChampionshipDesse modo, o clube londrino cola no líder Bournemouth, que perdeu na rodada para o Preston North End. Já o Rovers segue na parte intermediária da tabela e sofre a sua pior derrota em casa desde 1953.  

Blackburn x Fulham – Os melhores momentos

1° tempo: domínio do Fulham 

Em suma, precisando vencer para diminuir a distância para o líder da EFL Championship, os Cottagers controlaram as ações da partida na 1ª etapa. Por isso, abriram o placar logo aos 6’, com Kebano. Aos 19’, o artilheiro Mitrovic ampliou a vantagem do Alvinegro. 

Por outro lado, atuando sob seus domínios, o Blackburn pouco assustou o Fulham nos primeiros 45 minutos. Assim, a equipe perdeu a concentração após estar atrás no placar por dois gols. Vale dizer, que a situação ficou pior ainda quando aos 30’, Jan Paul acabou sendo expulso, deixando os mandantes com um a menos. 

2° tempo: goleada histórica 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, o Fulham decidiu se lançar de vez ao ataque e acabou aplicando uma goleada histórica. Aos 9’, Harry Wilson fez 3 x 0. Além disso, quatro minutos depois, o próprio meio-campo marcou o quarto tento. 

Já na reta final do confronto, Kebano deixou o seu segundo gol na partida e o 5º no placar. Por fim, as duas últimas bolas na rede do Rovers foi responsabilidade de Rodrigo Muniz marcar. Com um a menos e sem a menor força de reação, o Rovers foi presa fácil dos Whites. 

Blackburn x Fulham – E agora? 

Com o resultado, o clube da capital britânica segue na 2ª colocação da EFL Championship com 35 pontos, estando apenas dois atrás do líder, Bournemouth. Já o Rovers, estacionou na 12ª posição com 23. 

Portanto, na próxima rodada, o Fulham visita o Peterborough, no sábado (6), às 12h (horário de Brasília), no Weston Homes Stadium, pela 17ª rodada da EFL Championship. Por outro lado, o Blackburn vai enfrentar o Sheffield United, no mesmo dia e horário, pela mesma competição, no Ewood Park. 

Artigo anteriorLiverpool x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoBournemouth x Preston North End – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!