Blackburn x Coventry City – Melhores momentos e resultado

Blackburn x Coventry City – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/ Blackburn Rovers

Neste sábado (16), Blackburn Rovers e Coventry City empataram por 2 x 2, em partida válida pela 12ª rodada da Championship. Como resultado, o Coventry segue na zona de playoffs para o acesso. Enquanto isso, o Blackburn fica em posição intermediária da tabela. A saber, os gols do jogo foram marcados por, Rothwell e Sam Gallagher para os mandantes. Ademais, Tyler Walker e Kaminski (contra), fizeram os dos visitantes.

Blackburn x Coventry – Os melhores momentos

1º tempo: Blackburn constrói boa vantagem

Em suma, a primeira grande chance do jogo foi do Blackburn. Assim, Nyambe fez jogada individual pela direita e finalizou para o gol, exigindo boa defesa de Moore. Em sequência o Coventry respondeu com chute de Walker. Entretanto, dessa vez foi o goleiro do time mandante que impediu a bola nas redes.

Contudo, foram os Rovers que saíram na frente. Após bela assistência, Joe Rothwell tocou com classe na saída do goleiro para fazer o primeiro, aos 39 minutos. Logo depois, o Blackburn ampliou. Assim, após bobeada da zaga adversária, Sam Gallagher recebeu dentro da área e não desperdiçou. Portanto, o time da casa foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar.

2º tempo: Coventry busca o empate

Surpreendentemente, o Coventry voltou para a segunda etapa com mais organização. Dessa maneira, o time diminuiu aos 17′. Tyler Walker recebeu cruzamento da direita e desviou para as redes. Ademais, a equipe visitante ainda conseguiu buscar o empate, ainda aos 23′. Em resumo, Kelly arriscou de longe, a bola bateu na trave e voltou nas costas do goleiro Kaminski, morrendo lentamente dentro do gol.

Depois disso, o Blackburn teve uma grande oportunidade de voltar a frente do marcador, em cabeçada de Gallagher. No entanto, Moore fez uma defesa espetacular e garantiu o empate para o Coventry City. Por enfim, empate de 2 x 2 no Ewood Park.

BLACKBURN x COVENTRY CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Primeiramente, o empate deixa o Blackburn na 9ª posição, com 17 pontos marcados. Desse modo, a equipe volta a campo na terça-feira (19), quando visita o Queens Park Rangers. Por outro lado, o Coventry ocupa a 4ª posição, com 23 pontos. Assim sendo, o time permanece na zona de classificação para os playoffs valendo vaga na Premier League. A saber, os Sky blues jogam na próxima quarta-feira (20), contra o Preston, fora de casa.