Blackburn x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Blackburn x Cardiff – Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Cardiff City)

Neste sábado (25), o Cardiff visitou o Blackburn e saiu goleado do Ewood Park em partida válida pela 9ª rodada da Championship. Como resultado, após a vitória por 5 a 1, os Rovers subiram para a 6ª posição na tabela, enquanto o Cardiff se manteve em 11º. O dia foi mágico para o atacante Ben Brereton, que levou a bola para casa depois de anotar um hat-trick. Além dele, os outro gols do Blackburn foram de Sam Gallagher e Tyhys Dolan. Já o gol de honra do Cardiff foi do zagueiro Sean Morrison.

1º tempo: Double de Brereton e resultado garantido

A partida em Ewood Park foi decidida após os primeiros 45 minutos. Com uma grande intensidade do time da casa, os Bluebirds se viram dominados. Após 24 minutos, o placar foi aberto, após Buckley lançar para Gallagher marcar o primeiro. Enquanto o Cardiff se recuperava do primeiro gol sofrido, Ben Brereton começava o seu show.

Como resultado de um ótimo passe de Tyrhys Dolan, Brereton fez o segundo para os Rovers. Apesar de perder o jogo, o Cardiff equilibrou a partida na parte final da primeira etapa, criando algumas chances de diminuir o placar. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Brereton fez o tereceiro do Blackburn.

2º tempo: Hat-trick de Ben Brereton

Com os três pontos encaminhados depois de um ótimo primeiro tempo, o Blackburn diminuiu o ritmo na segunda etapa, administrando o resultado. Ainda assim, Dolan fez o quarto gol dos mandantes. A goleada já estava escrita, com mais de 11 mil pessoas em Ewood Park. Apesar da festa da torcida, houve tempo para o gol de honra dos Bluebirds, com o zagueiro Morrison.

Mesmo com uma grande posse de bola em todo o segundo tempo, quem criava as melhores chances ainda era  Blackburn. E assim, para fechar a tarde dos sonhos dos Rovers, aos 46′, Brereton, de pênalti, marcou seu terceiro gol na partida, e o quinto do Blackburn, para fechar a goleada.

https://twitter.com/Rovers/status/1441824827220889600/photo/1

BLACKBURN VS CARDIFF – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado da goleada, o Blackburn subiu para a 6ª posição na Championship, entrando na zona de playoffs. Enquanto isso, o Cardiff continua na 11ª colocação, porém, vem numa sequencia de três derrotas seguidas. Contudo, na próxima rodada, os Rovers viajam para enfrentar o Huddersfield, enquanto os Bluebirds recebem o vice-líder, West Brom.

Foto Destaque: Divulgação/Cardiff City