Blackburn x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

Blackburn x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Bournemouth

Antes de tudo, aconteceu neste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), o duelo entre Blackburn x Bournemouth, no Ewood Park. Dessa forma, o duelo terminou com o placar de 3 x 0 para os visitantes. Assim, Blackburn perde para o Bournemouth e não briga mais pelos play-offs.

Blackburn x Bournemouth – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Blackburn, mas maior eficácia dos visitantes

De antemão, vale lembrar que o Blackburn ainda sonhava em alcançar play-offs e um empate com certeza colocaria fim nesse objetivo. Por outro lado, o Bournemouth precisava somar pontos para se manter na 2ª colocação, que garante acesso automático para a Premier League.

Dessa forma, um domínio do Blackburn se confirmou, mas a equipe voltou a apresentar dificuldade de converter as chances que criaram, tendo finalizado cinco vezes e nenhuma acertado o gol.

Nesse sentido, logo aos 21′, Dominic Solanke mostrou o apetite dos visitantes. Após sair sem dificuldade de sua área, Nathaniel Phillips efetuou um lançamento perfeito na cabeça de Philip Billing, que, com liberdade, tocou nas costas da defesa do Blackburn e encontrou Dominic Solanke livre. Assim, o camisa 9 dominou com tranquilidade e tocou na saída do goleiro.  

Dessa forma, a primeira etapa terminou com uma vantagem para os Cherries, que, à frente do placar, apenas tinham a tarefa de administrar a partida na segunda etapa e atacar os anfitriões nas transições. Em suma, as equipes foram para o intervalo com uma soberania do Blackburn sob a posse da bola, com 57%.

Entretanto, os visitantes finalizaram sete vezes no total e duas vezes ao gol, enquanto os anfitriões arriscaram cinco vezes. Porém, não acertaram o alvo em nenhuma oportunidade.

2º tempo: Melhora dos visitantes e Blackburn desmorona

Primeiramente, os Rovers continuaram a manter a bola sob seu domínio. Porém, já não conseguiam criar como na primeira etapa. A partida permaneceu aberta até os visitantes finalmente acertarem outro contra-ataque. 

Nesse sentido, em velocidade, Siriki Dembelé tentou trazer a bola da ponta esquerda para o meio. Porém, foi derrubado e a bola caiu nos pés de Dominic Solanke. Assim, aos 15′, o atacante encontrou Philip Billing vindo em diagonal na área e retribuiu o favor da primeira etapa. Imediatamente, o meia acertou de primeira uma pancada no ângulo esquerdo adversário, indefensável.

Posteriormente, já abatido, o Blackburn teve dificuldade de se encontrar na partida. Ainda mais após Harry Pickering interceptar mal a bola, gerar confusão, Siriki Dembelé ganhar a divida e colocar Philip Billing na cara do gol. Em seguida, o dinamarquês acertou um chute firme no canto inferior esquerdo adversário, anotando seu 10º gol da temporada e acabando com as esperanças do time da casa.

Em suma, foi uma nova atuação decepcionante do Blackburn, voltando a ter problemas com a pontaria e sofrendo nas transições adversárias, apesar de controlar a possa da bola.

Por outro lado, um ótimo resultado como o de hoje dá mais confiança aos Cherries neste final de temporada. Ainda mais se considerar que, apesar de um empate, em 1 x 1, contra o campeão Fulham, e sofrer num 3×3 contra o Swansea, o time marcou três gols em suas últimas quatro partidas, mostrando a força ofensiva da equipe.

Para finalizar, a partida terminou com 62% da posse da bola sob domínio do Blackburn. Além dos cinco cartões amarelos apresentados, quatro deles para o time da casa.

Blackburn x Bournemouth – O que acontece agora?

Com o resultado, o Blackburn se encontra na 9ª posição na tabela, sem condição de alcançar os play-offs. Agora, está a 6 pontos do 6º colocado Sheffield United, time que encerra a classificação à briga pela última vaga na Premier League. Logo, com apenas 1 rodada para o fim, o time jogará a próxima temporada na Championship.

Por outro lado, o Bournemouth, encaminha a sua promoção direta à liga principal da Inglaterra, se firmando na 2ª colocação. O time está a 3 pontos do 3º colocado e próximo oponente Nottingham Forest, partida com caráter decisivo para a equipe do Vitality Stadium.

Assim, pensando nos próximos compromissos, os Rovers voltam a jogar no sábado (7), às 8:30 (horário de Brasília). Agora, longe de casa, enfrentarão o Birmingham. Em contrapartida, o Bournemouth voltará a campo na terça (3) às 15h (horário de Brasília). Conforme dito acima, enfrentará o Forest em seus domínios.

Por fim, Blackburn perde a partida do segundo turno para o Bournemouth após ter vencido o primeiro confronto por 2×0 na casa dos adversários.

Blackburn x Bournemouth – Jogador da partida

Para concluir, o melhor jogador da partida foi meia Philip Billing. O dinamarquês anotou dois gols e deu uma assistência, fundamental para a vitória dos Cherries.

Billing anota dois gols e define o confronto Blackburn x Bournemouth
Foto: Reprodução/Bournemouth