Blackburn x Blackpool – Melhores momentos e resultado

Blackburn x Blackpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Blackburn

Primeiramente, aconteceu neste sábado (9), no Ewood Park, o confronto entre Blackburn x Blackpool, válido pela 41ª rodada da Championship 2021/22. Dessa forma, o duelo terminou com o placar de 1 x 1. Com gols de Sam Gallagher aos 10’ do 1º tempo para os Rovers e Marvin Ekpiteta aos 3’ do 2º tempo para os visitantes.

Blackburn x Blackpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: partida bastante equilibrada

Precisando somar pontos para se manter na briga para os play-offs, o Blackburn tomou a iniciativa da partida, dominado a posse de bola e tentando atacar o adversário. 

Em primeiro lugar, logo aos 10’, conseguiram anotar o primeiro gol. O goleiro Kaminski fez um lançamento nas costas da defesa do Blackpool, encontrando o atacante Sam Gallagher que controlou bem a bola, entrou na área e tocou levemente sobre o goleiro para colocar o time da casa à frente na partida. Em contrapartida, os visitantes tiveram seus momentos de contra-ataque na primeira etapa, mas o Blackburn conseguiu garantir a vantagem antes do intervalo.

O time da casa teve a posse da bola na maior parte do primeiro tempo, mas finalizaram apenas uma vez, tal qual a equipe visitante, que teve, inclusive, mais tentativas de gol.

2º tempo: domínio dos visitantes e Blackburn sentindo o golpe adversário

Já na segunda etapa, logo aos 3’, o zagueiro do Blackpool, Marvin Ekpiteta, aproveitou a confusão na área após a cobrança do escanteio e chutou firme no canto, empatando para os visitantes. Após igualarem o placar, os Seasiders foram para cima do Blackburn, que não conseguiu se impor e pouco ofereceu perigo.

Com baixa efetividade, os Rovers pouco exploraram a posse de bola que tiveram, 48% do tempo na segunda etapa. Já os visitantes, conseguiram finalizar a gol duas vezes, além de terem outros seis tentos bloqueados.

Em suma, foi uma chance desperdiçada pelo Blackburn de se manter próximo aos concorrentes acima na tabela. Todavia, foi um placar que refletiu bem a partida, podendo até mesmo ter um desfecho pior, dada a dificuldade enfrentada.

Blackburn x Blackpool – O que acontece agora?

Com o resultado, o Blackburn se mantém na 7ª posição, dois pontos atrás do Sheffield United, o último time na zona de classificação para os play-offs. Os Rovers, inclusive, se beneficiaram da derrota do Middlesbrough, que estão logo atrás, estagnados com 62 pontos.

Já o Blackpool, em 16º lugar, não disputa mais nenhum objetivo no campeonato. Portanto, voltaram para casa com a sensação de que o time segue competitivo, estando cada vez mais seguros na Championship e com o fantasma do descenso já longe de Bloomfield Road.

Olhando para os próximos compromissos, ambos os times voltam a jogar nesta sexta-feira (15), às 11h (horário de Brasília). Fora de casa, o Blackburn enfrentará o lanterna Peterborough, enquanto o Blackpool  enfrentará, também sem objetivo, West Bromwich, também longe de seus domínios.