Blackburn: Se serão 5 ou 8 jogos, o próximo mês dirá

Blackburn: Se serão 5 ou 8 jogos, o próximo mês dirá
Blackburn: Se serão 5 ou 8 jogos, o próximo mês dirá (Foto destaque: Divulgação/Twitter/Blackburn)

É inegável que a garantia de uma vaga nos play-offs que dão acesso à Premier League só dependem de uma boa sequência do Blackburn Rovers. Em mês decisivo, o time precisa retomar boa forma para conseguir brigar pela promoção.

A princípio, a equipe se encontra em situação relativamente confortável na tabela da Championship. A saber, estando a apenas dois pontos da 6ª posição na tabela. Aliás, a última que garante vaga no tão sonhado mata-mata dos play-offs. Contudo, apesar de uma sequência de cinco jogos onde apenas um adversário se encontra acima de si na tabela, a competição já provou ser uma areia movediça para os Riversiders

Sem dúvidas, é fato que o time de Ewood Park vem perdendo o fôlego na reta final da competição, tendo vencido apenas duas partidas nos últimos 10 confrontos. Aliás, se analisarmos as últimas 15 partidas, o cenário se mostra ainda mais preocupante, já que os Rovers conseguiram apenas mais uma vitória nesse recorte, totalizando três resultados positivos nesses embates citados.

Ben Brereton: A esperança

Inegavelmente, qualquer torcedor do Blackburn diria que uma promoção à divisão de mais prestígio do país passa, em sua maioria, por uma boa sequência de jogos de Ben Brereton Díaz. Só para ilustrar, o inglês naturalizado chileno, é uma das revelações e estrelas da Championship na atual temporada, tendo anotado 20 gols até o momento, terceiro artilheiro da competição.

Contudo, apesar de ter perdido sete partidas pelos Rovers por lesão e duas pela convocação à seleção chilena, o atacante ainda não marcou pelo clube em 2022. Para contexto, Ben Brereton anotou seu último gol em 28 de janeiro pela seleção e, pelo Blackburn, comemorou pela última vez em 29 de dezembro, quando marcou contra o Barnsley.

Os próximos confrontos

Em resumo, os Riversiders têm cinco rodadas para definir se será uma temporada de sucesso ou se amargarão a frustração novamente. Para tal, com exceção do Bournemouth, que tem o acesso automático encaminhado, todas as partidas restantes são acessíveis para o time de Ewood Park.

Em sequência, enfrentarão nesta sexta (15), fora de casa, o lanterna Peterborough. Logo após, medirão forças em casa com o Stoke, que, na 15ª posição já não disputa nada no campeonato. Na rodada seguinte, visitarão o 13º colocado Preston, que também está distante de brigar por algo nessa reta final. 

Por fim, na penúltima rodada receberão o indigesto Bournemouth, que, podendo já estar promovido, podem não oferecer a dificuldade esperada. Assim, na rodada derradeira, será a vez de uma possível última viagem ao St. Andrew's Stadium, casa do Birmingham, partida que pode determinar o futuro dos Rovers.

Retrospecto do Blackburn

Em resumo, a torcida do Blackburn tem razões para acreditar em um sucesso da equipe. Curiosamente, todos os duelos à frente da equipe tiveram o mesmo final, vitória dos Riversiders. Inclusive, para gerar ainda mais expectativa, a sequência se iniciou e encerrou com o mesmo placar, 4×0 contra Peterborough e Birmingham.

Por fim, existem razões para acreditar em um sucesso da equipe. Porém, vale ressaltar que a sequência não é boa e que os resultados vieram num dos melhores momentos da equipe na competição. Logo, se será possível replicar tais resultados é difícil de dizer, mas, podendo sonhar, por que não fazê-lo?