Blackburn Rovers tem o orgulho em apoiar a campanha Rainbow Laces de Stonewall

Blackburn Rovers tem o orgulho em apoiar a campanha Rainbow Laces de Stonewall
Blackburn Rovers têm o orgulho em apoiar a campanha Rainbow Laces de Stonewall (Foto: Divulgação Blackburn)

No sábado (4), às 12h (horário de Brasília), no jogo entre Blackburn Rovers x Preston North End, no estádio Ewood Park ocorrerá um fato importante para o futebol. Visto que o time dos Rovers entrará em campo apoiando com orgulho a campanha Rainbow Laces de Stonewall.

A conscientização sobre a campanha Rainbow Laces de Stonewall

Antes de tudo, é importante destacar que a campanha permanecerá até a segunda-feira, 13 de dezembro. Além disso, o objetivo é promover a diversidade e a inclusão em todas as áreas do futebol. Assim sendo, do nível da elite até o da base. E a mensagem que eles passam é que o futebol é para todos.

A forma que o Blackburn Rovers mostrará seu apoio para LGBTQ + fãs, será através dos jogadores. A saber, que usarão laços de arco-íris, da braçadeira de capitão. Além da placa de substituição, dos logotipos de mídia social e das telas digitais no estádio que estarão coloridas em arco-íris.

O Rovers quer reforçar a mensagem do compromisso em promover a inclusão das pessoas. Sendo assim, acabando com a discriminação, para que ocorra o envolvimento com a comunidade diversificada sob a bandeira #OneRovers.

No jogo também será mencionado a importante iniciativa ‘Juntos Contra a Discriminação' da EFL

A frase ‘Juntos Contra a Discriminação' da EFL, surgiu no inicio da temporada. Na segunda feira (6), ocorrerá um evento lançado pelo Mark McAdam da Sky Sports. A EFL pretende, como parte de sua campanha, sediar um Fórum aos fãs LGBTQ + inaugural. Oferecer a todos aos 72 clubes uma plataforma onde poderá se discutir em como o futebol pode se tornar mais amplo.