Blackburn Rovers – Retrospectiva 2021

Blackburn Rovers – Retrospectiva 2021
Blackburn Rovers - Retrospectiva 2021

Antes de mais nada, o Blackburn não começou a Championship muito bem, além do mais o time tomou a maior goleada da competição. Perdeu para o Fulham por 7 x 0, em sua casa em Ewood City.
Logo depois desse ocorrido, os jovens do Rovers se reergueram e foram à luta. Em suma, após este fato, o elenco já soma sete vitórias e um empate. Confira abaixo a retrospectiva de 2021 do time. 

Principais contratações

Em primeiro lugar é importante destacar que a maioria das contratações do Blackburn foram por empréstimos. Além disso, também houve três transferências. Sendo eles: Reda Khadra, Adetayo Edun, Jan Paul van Hecke, Ian Carlo Poveda, Leighton Clarkson, Daniel Butterworth e Hayden Carter.  Segue abaixo um relato sobre os principais.

Reda Khadra

Emprestado pelo Brighton & Hove Albion, em agosto deste ano. O meio campista de 20 anos tem sido a principal contratação dos que chegaram, até então ele fez três gols e uma assistência em 14 jogos.

Como o time, Khadra vem passando por um bom momento. Ele pretende continuar dando alegrias ao torcedor. E espera recompensar a confiança depositada nele.

Adetayo Edun

O defensor de 23 anos, veio por meio de transferência do Lincoln City. De certo foi a principal contratação por investimento, sendo cerca de 580 milhões de Libras . Chegou ao time em agosto, e foi contratado até 2024.

Blackburn Rovers nas competições

Atualmente, o Blackburn ocupa a 3ª posição da Segunda Divisão Inglesa, com 45 pontos e somente três atrás do primeiro colocado.

Retrospectiva na Championship

A princípio, os Rovers marcaram o ano de 2021 com sua reviravolta, após sofrer a maior goleada na temporada. O time se uniu para virar essa página ruim, e como resultado fizeram boas partidas e conquistaram as vitórias.

Por isso, se encontra em uma posição melhor na tabela, com 13 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. E o único time com seis vitórias consecutivas.

Retrospectiva na Copa da Inglaterra

À primeira vista, o time começou bem. No sábado (8), às 12h (Horário de Brasília), enfrenta o Wigan pela 3ª rodada, no estádio DW Stadium. A começar pelo entrosamento que a equipe do Tony Mowbray vem mostrando, conquanto os jovens tem tudo para continuar indo bem na competição.

Retrospectiva na Carabao Cup

Inicialmente o Blackburn não começou bem esta competição. Contudo na 1ª rodada jogando em casa. O time perdeu a partida por 2 x 1 para o Morecambe. Sendo assim, com a derrota os Rovers foram eliminados. 

O que esperar para o restante da temporada?

Para concluir, o Blackburn Rovers está focado, unido, com entrosamento e tem fome de vitória. Os jovens sabem que podem render muito mais na competição. E levar o time para a Primeira Divisão Inglesa 2021/22. Ou seja, se espera que o time mantenha a regularidade.

Todavia na sequência o time tem confronto no domingo (2), às 11h (Horário de Brasília), contra o Huddersfield Town.

 

Foto destaque: Divulgação/Blackburn