Blackburn Rovers comemora seu 146º aniversário

Blackburn Rovers comemora seu 146º aniversário
Divulgação/Blackburn

Nesta sexta-feira (5), o  Blackburn Rovers comemora seu 146º aniversário. O clube, fundado e 5 de novembro de 1875, nas cores azuis e brancas, com toques de vermelho, atualmente disputa a Championship 2ª divisão inglesa.

A saber, em 1888 se tornou um dos membros fundadores do Campeonato Inglês. A maioria dos sucessos do time se deu antes dos anos 30, época na qual o clube venceu a Liga e a FA Cup várias vezes.

Contudo, já faz algum tempo que não figura entre as principais equipes e raramente está na Premier League. Entretanto, o clube está fazendo uma promoção na venda de seus ingressos para atrair o público para o próximo duelo.

Em confronto contra Sheffield United neste sábado (6), às 12h (horário de Brasília), a equipe conta com a ajuda de sua torcida para buscar uma reação positiva na Championship 2021/22.

De antemão, em entrevista ao site oficial Mowbray, o técnico do Blackburn Rovers, Tony Mowbray falou sobre a importância dos torcedores neste jogo.

“Os jogadores precisam do apoio da torcida em todos os jogos”, acrescentou. Os torcedores farão o que sentirem e os jogadores precisam estimular os torcedores com muito trabalho, essa ética de trabalho. Você tem que mostrar aos torcedores o quanto você se preocupa e há tantas pessoas que se preocupam com esse time de futebol”.

Por fim, destacou também a torcida adversária:

“O Sheffield United está trazendo muitos fãs e tenho certeza que será um jogo bom e competitivo”.