Blackburn Rovers anuncia Jon Dahl Tomasson como novo treinador

Blackburn Rovers anuncia Jon Dahl Tomasson como novo treinador
Jon Dahl Tomasson, novo treinador do Blackburn e ex Malmö | Reprodução/Twitter/Champions League

Desde já, não é novidade que o Blackburn Rovers seguia em busca de um novo treinador para comandar a equipe nas próximas temporadas. Principalmente, a equipe passa por uma grande transição, com muitos jogadores da última temporada não fazendo mais parte de seu elenco. Assim, Jon Dahl Tomasson e sua comissão técnica comandarão a equipe a partir da temporada 22/23. 

Além disso, os Rovers  anunciaram a alguns dias o diretor de futebol Gregg Broughton,  o primeiro passo para a nova era do clube, que promete apostar ainda mais nos jovens da base, dado o retrospecto de ambos.

Nesse sentido, a espera pode ser dada como terminada, o clube anunciou nesta manhã, 14, a contratação de Jon Dahl Tomasson como novo treinador da equipe.

Sobre Jon Dahl Tomasson

A princípio, o treinador que estava sem equipe desde janeiro de 2022, quando saiu do clube sueco Malmö. Em complemento, o dinamarquês de 45 anos tem uma identidade ofensiva, apostando em estratégias que variam desde 4-3-3, ao 4-2-3-1 e até mesmo um 3-5-2. Vale ressaltar, que preza sempre por atacar ferozmente o adversário, seja propondo o jogo ou nas transições.

Além disso, a equipe que o treinador tinha em mãos apresentava uma grande versatilidade, sejam nos esquemas táticos, nos posicionamentos e até mesmo no estilo de jogo, o que pode ser ótimo para o Blackburn. Inclusive, o elenco à disposição de Tomasson possuía uma boa parcela de jovens jogadores da base, característica que parece ser a identidade assumida para o projeto em construção na equipe de Ewood Park.

O futuro do Blackburn

Em síntese, os Rovers  já começaram os preparativos para a próxima temporada. Agora, cabe ao novo corpo técnico e a direção de futebol encorpar o trabalho até o início da nova campanha da Championship.

O projeto aceito por Jon Dahl Tomasson e sua comissão técnica é ambicioso, mas possui peças boas o suficiente para atingir seus resultados. Para contexto, por uma boa parte da última temporada a equipe brigava na parte de cima da tabela. Conseguindo inclusive uma sequência de 10 partidas de invencibilidade. Vale lembrar ainda que a equipe pretende se reforçar no mercado, seja com empréstimos, contratações e até mesmo promovendo jovens da base.

Por fim, a união com Tomasson parece ser uma ótima aposta. Dada a aparente ideia de identidade que o clube pretende assumir, o bom trabalho do treinador no Malmö e a chegada de Broughton como diretor de futebol.