Blackburn revela o uniforme da temporada 22/23

Nesta terça, 5, o Blackburn divulgou o uniforme que usará na próxima temporada. Para contexto, o “kit” é uma parceria com a empresa italiana Macron. A empresa também foi a responsável pelo uniforme da última temporada. 

Vale ressaltar, que o uniforme compõe a campanha “Meu clube, minha camisa”, baseada na temática “Um dos nossos” adotada pela equipe. Para contexto, o slogan prega que a equipe busca valorizar ao máximo a sua comunidade. Além de tentar abraçar a todos que se unem por um amor em comum, o Blackburn.

A história por trás da campanha e da camisa

Primeiramente, o clube convidou torcedores representantes de várias partes da sociedade para a sessão de fotos. Inclusive, os Rovers também trouxeram membros ilustres da comunidade para participar da campanha. Além disso, buscou retratar os principais prontos turísticos da cidade, inclusive a sua casa, o Ewood Park.

Bem como, a iniciativa foi apoiada pela campanha “Fãs pela Diversidade” e a provedora de material esportivo Macron. Além dos demais patrocinadores do uniforme.

Em suma, a campanha citada é uma iniciativa da Associação das Torcidas de Futebol, a FSA. A organização inglesa luta por causas e direitos de minorias no esporte. Além disso, é um importante membro na conscientização e organização do esporte no país.

Assim, o novo uniforme carrega vários símbolos por trás de sua tradicional camisa azul e branca dividida na vertical. Dessa vez, as mangas serão divididas, em contraste com as cores do peito. Além disso, o uniforme aposta em um degradê sutil abaixo do peito.

Por fim, os clássicos detalhes em vermelho serão nas mangas e golas. Dessa forma, complementam o tom do patrocinador principal da camisa, dando mais harmonia à camisa.

Finalmente, o lema “Arte et Labore”. Podendo ser traduzido como habilidade e trabalho, a escrita orna a parte interior da gola da equipe. Assim, lembrará sempre aos jogadores o que representa vestir a camisa dos Rovers.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

A estreia do uniforme

A princípio, a equipe deverá estrear o novo uniforme no amistoso que acontecerá no próximo dia 9. Assim, o Blackburn enfrentará o Accrinton Stanley em sua primeira partida de pré-temporada.

Entretanto, o uniforme deverá ter sua estreia oficial em 30 de julho. Em partida válida pela 1ª rodada da Championship, os Rovers enfrentarão o QPR.