Blackburn promove zagueiro promissor para o elenco principal

Blackburn promove zagueiro promissor para o elenco principal
Foto: Reprodução/Lancashiretelegraph

Primeiramente, nesta terça, 21, o Blackburn anunciou a assinatura de Patrick Gamble. Assim, o zagueiro de 18 anos, foi promovido da categoria sub-18 do clube.

Para contexto, Gamble é um zagueiro de 1,90, natural de Liverpool e faz parte da base dos Rovers desde a categoria sub-7. Dessa forma, o capitão do sub-18 assinou um contrato de 1 ano com o clube, com validade até junho de 2023.

Além disso, o jovem também teve oportunidades no sub-23 na última temporada. Assim, terá nesse contrato a oportunidade de adquirir mais experiência e conquistar seu espaço.

Logo após assinar com o clube, o Patrick Gamble foi perguntado sobre a oportunidade, e disse: “Isso é pelo que trabalho a minha vida toda, me dediquei e sacrifiquei muitas coisas. Então, pessoalmente, estou muito feliz em ter alcançado esse feito”.

O zagueiro ainda acrescentou: “Gosto de pensar que é uma recompensa pelo progresso que fiz durante os anos que passei no clube. Muito trabalho duro e esforço colocados, especialmente por mim e minha família. Então, estou muito grato a eles também.

zagueiro assina o primeiro vínculo profissional com time de infância
Patrick Gamble assina contrato profissional | Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Retrospecto do zagueiro

Primeiramente, Patrick Gamble foi uma peça importante na última campanha do elenco sub-18. A equipe disputou a Premier League sub-18 e a FA Youth Cup, versão para categorias de base da copa mais importante da Inglaterra.

Dessa forma, o zagueiro capitaneou o Blackburn sub-18 que terminou a temporada na 5ª colocação do campeonato e chegou às quartas de finais da copa. Inclusive, o scouser marcou dois gols consecutivos nas partidas em casa contra Sheffield Wednesday e Nottingham Forest. Assim, Gamble atuou em 16 partidas pelo campeonato, além de 6 pela FA Youth Cup.

Portanto, o jogador atou em algumas partidas do sub-23, e conseguiu provar que já está pronto para fazer parte da categoria profissional. Logo, cabe a Gamble agora se mostrar bom o suficiente para atuar no elenco principal da equipe.

Quanto às etapas para alcançar esse nível, Patrick Gamble diz: “Quero me tornar um jogador regular no sub-23 e espero conseguir treinar com o elenco principal um pouco mais. Como um jogador jovem, você quer pegar o nível que o elenco principal exige e trazer com você para o sub-23, e tentar assim melhor o ambiente também.”

Por fim, se Gamble terá chances com o novo treinador, é difícil dizer. Entretanto, o projeto de fortalecer o elenco com as joias da casa e dar oportunidade para jovens jogadores já está sendo feito.

Então, o torcedor do Blackburn tem motivos para ficar ansioso para a próxima temporada.