Blackburn lança o seu terceiro uniforme

Nesta terça-feira, 19, o Blackburn divulgou o terceiro uniforme que a equipe usará nesta temporada. Seguindo linha parecida com o segundo uniforme, os Rovers apostaram em um design florido, realçando a rosa presente no escudo do clube e símbolo de Lancashire.

Além disso, apostou em um tom mais ousado, fugindo do tradicional e explorando a liberdade proporcionada pelo 3º uniforme.

Assim, os torcedores dos Rovers já tem acesso a todos os kits que a equipe usará na temporada 22/23. Já tendo o 1º uniforme disponível desde o início do mês, era a peça que faltava para a coleção estar completa.

A história por trás da camisa

Primeiramente, é importante lembrar que o toque florido da camisa tem um motivo pertinente. Símbolo do condado de Lancashire, a rosa vermelha também já foi símbolo do clube nos anos 70 e 80, justificando tamanha ligação.

Os detalhes  em azul nas golas e mangas adicionam maior contraste à camisa, ornando também com os outros uniformes, compondo um kit bastante agradável esteticamente.

Vale lembrar, que o uniforme compõe a campanha “Meu clube, minha camisa”, baseada na temática “Um dos nossos” adotada pela equipe. Para contexto, o slogan prega que a equipe busca valorizar ao máximo a sua comunidade. Além de tentar abraçar a todos que se unem por um amor em comum, o Blackburn. Assim, o terceiro kit é a peça final desta temática.

Por fim, os patrocínios em branco complementam o contraste do terceiro uniforme, remetendo também às cores principais do clube.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

A recepção do público

Curiosamente, a recepção da torcida quanto ao novo uniforme foi muito parecida com a presenciada no lançamento do kit de visitante. Assim, como a maioria dos uniformes de futebol, a camisa dividiu opiniões.

Primeiro, houve quem aprovou a ousadia do kit, achando seu design bonito e gostando da inovação no tom.

Entretanto, tiveram também aqueles que não aprovaram a cor. Estes, alegaram ter a aparência de desgastada, além de fazer a camisa parecer já ter sido muito lavada antes mesmo de ser comprada. Num geral, apenas uma pequena parte aparenta não ter aprovado uniforme, mostrando que a recepção foi boa.

Por fim, novamente a principal reclamação foi o patrocinador. Pois, além de se tratar de uma empresa de “vape”, a logo da empresa é controversa para alguns. Além disso, pouco ornou com o restante da camisa, desagradando uma parte da torcida.

A estreia do terceiro uniforme

De início, por se tratar de um uniforme alternativo, é difícil prever quando os jogadores o usarão pela primeira vez. Contudo, existem especulações de que o Blackburn poderá estreá-lo na partida de contra o Hartlepool, que acontecerá amanhã, 20 de julho.

Entretanto, o uniforme poderá ter sua estreia oficial em 17 de agosto. Em partida válida pela 4ª rodada da Championship, os Rovers enfrentarão o Reading fora de casa.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn