Blackburn divulga novo uniforme de visitante e o de goleiros

Neste fim de semana o Blackburn atuou pela primeira vez na temporada em um amistoso, o primeiro sob o comando de Jon Dahl Tomasson. Nesta partida também os torcedores puderam ver o time estrear com o novo uniforme do time.

Entretanto, apenas o uniforme de mandante foi usado no confronto, deixando os torcedores ansiosos pelo segundo uniforme da equipe. Assim, nesta terça os Rovers divulgaram qual será o kit de visitante da equipe, as cores que usarão nas partidas longe de Ewood Park.

Além disso, a equipe anunciou nos últimos dias qual será o uniforme dos goleiros, o qual os torcedores também puderam conhecer na partida contra o Accrington Stanley.

A história por trás das camisas

A atual versão de visitante é uma volta dos Rovers ao azul-marinho como cor principal. Nas últimas temporadas, a equipe apostou em tons de vermelho ou amarelo, versões essas que agradaram a muitos fãs. O Blackburn não utiliza a cor desde a temporada 12/13, quando apostou em um tom muito escuro e um design liso, com um único detalhe em vermelho nas mangas.

Sendo uma extensão da campanha “Meu clube, minha camisa”, o novo tom vem para complementar o lançamento da primeira camisa, faltando apenas o terceiro uniforme para todo o kit da equipe estar totalmente disponível.

Inclusive, a volta do azul-marinho conta também com o tradicional detalhe em azul-claro nas golas, além do detalhe nas mangas e na parte lateral inferior do torso. Além disso, o principal destaque da camisa são os escudos da equipe em tom mais escuro ao fundo, adicionando mais camadas à equipe e adicionando maior charme à camisa.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Por outro lado, a versão para goleiros é bem simples, sendo totalmente preta, com detalhes em grafite nas mangas e outros em azul-claro na lateral do torso, deixando o tom preto com todo o destaque.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

A recepção do público

Como a maioria dos uniformes de futebol, as camisas dividiram opiniões. Primeiro, houve quem aprovou a camisa de visitante, achando seu design bonito e gostando da volta do tom em azul. Houveram aqueles que disseram inclusive ser um modelo melhor que o de mandante.

Entretanto, tiveram aqueles que acharam pouco criativa, dizendo que poderiam ter sido mais inventivos ou até mesmo que foram bastante básicos. Vale ressaltar, que apenas uma minoria não aprovou o uniforme, mostrando que num geral, a recepção foi boa.

Contudo, a principal reclamação foi o patrocinador. Além de se tratar de uma companhia de “vape”, a logo da empresa é controversa para alguns e pouco ornou com o restante da camisa, desagradando a uma parcela da torcida.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Por sua vez, o uniforme dos goleiros foi bem recebido, apesar de haver quem prefira as versões extravagantes e coloridas usadas pela equipe nas décadas passadas. Apesar de seu design simples e monocromático, a camisa agradou.

A estreia do uniforme de visitante

A princípio, a equipe deverá estrear uniforme de visitante no amistoso que acontecerá no próximo dia 13, amanhã. Assim, o Blackburn enfrentará o Dundee em sua segunda partida de pré-temporada.

Entretanto, o uniforme deverá ter sua estreia oficial em 6 de agosto. Em partida válida pela 2ª rodada da Championship, os Rovers enfrentarão o Swansea.