Blackburn assina com Dilan Markandy

Blackburn assina com Dilan Markandy
Blackburn assina com Dilan Markandy (Foto Divulgação Blackburn)

 Primeiramente, o Blackburn Rovers tem o prazer de anunciar a contratação da estrela do Tottenham Hotspur, Dilan Markandy de 20 anos. O jovem talentoso atacante de 20 anos, assinou um contrato de três anos e meio, até junho de 2025, com a opção de mais 12 meses.

Dilan no Tottenham

Sendo assim, Dilan foi criado no norte de Londres, ingressou no Spurs aos 11 anos, com uma ascensão bem-sucedida nas categorias de base do clube até chegar ao time principal.

No sub-18 do Spurs, ele ajudou a equipe a chegar na final da Copa da Premier League Sub-18 em 2017-18. Na temporada seguinte, terminou como vice-campeão da Premier League Sub-18, em que marcou 11 gols neste período.

O jovem teve o privilégio de marcar um gol, na primeira partida  disputada no novo Tottenham Hotspur Stadium em uma vitória por 3 a 1 sobre os sub-18 do Southampton em março de 2019.

No ano de 2019-20, com um bom aproveitamento, o garoto subiu ao time sub-23 do Tottenham. Foi titular em todos os jogos da campanha da UEFA Youth League, e permaneceu como titular regular na temporada seguinte.

Markandy é um ala com muita energia, e bastante empolgante. Ao longo da linha de frente, o jovem pode atuar em qualquer lugar. Sendo assim, nesta temporada o garoto tem estado em boa forma para o time sub-23 dos Spurs.

Desta forma, no sub-23 dos Spurs, ele marcou 12 gols em 14 jogos da Premier League 2, incluindo também um hat-trick contra o Leeds United e dois gols contra o Manchester City, conforme contribuiu com cinco assistências.

De certo, em outubro foi considerado o jogador do mês da Premier League 2. Outro passo importante na carreira do jogador foi sua  estreia pela primeira equipe fora de casa contra o Vitesse na UEFA Europa Conference League, foi titular em três jogos do Troféu Papa John neste período.

Contudo, no Ewood Park, Markandy vestirá a camisa 18. Se tornou a terceira contratação do Rovers na janela de transferências de janeiro, após as chegadas dos laterais-direitos James Brown e Deyovaisio Zeefuik.

Seja Bem-vindo, Dilan!