Blackburn anuncia a contratação de estrela do Peterborough

Esses últimos dias com certeza são os melhores das últimas semanas para os fãs do Blackburn. Numa semana que já começou agitada com a contratação de Tyler Morton, logo após um ótimo começo de temporada onde a equipe bateu o QPR por 1×0, os Rovers deram ainda mais motivos para seus fãs comemorarem. Assim, a equipe anunciou a contratação de Sammie Szmodics, estrela do Peterborough.

Chegando na equipe após uma temporada decepcionante de sua equipe, Sammie Szmodics busca recuperar as atuações que o fizeram se destacar no Colchester e pelo Peterborough.

Detalhes da negociação

Primeiramente, chegando para ser a terceira contratação da equipe até o momento, Szmodics se junta a Callum Brittain e vira mais uma opção forte e definitiva para Jon Dahl Tomasson. Dessa forma, o meia-atacante chega a Ewood Park sob um contrato de 3 temporadas, até junho de 2025. Além disso, esse vínculo também possui uma opção de extensão de mais 1 ano.

Com certeza, a qualidade Szmodics é inquestionável. O meia irlandês chamou atenção da cúpula dos Rovers em especial na reta final da última temporada. Vale lembrar, que o jogador de 26 anos voltou à antiga forma nas últimas 10 partidas da Championship, anotando 4 gols e 1 assistência. Conseguiu tal feito mesmo em uma equipe que apresentava pouco poder de reação.

Em entrevista ao canal oficial do clube, o diretor de futebol Gregg Broughton disse: “Nós identificamos que precisávamos adicionar mais atleticismo e uma nova ameaça de gol ao elenco. Sammie nos dá ambas as qualidades.”

Em seguida, falando sobre a ótima fase do meia-atacante ao fim da última temporada, o diretor ressaltou: “Quando ele estava jogando centralizado, vimos ele recriar sua fase da League One. Inclusive, mostrou qualidades físicas e criativas de um meia que vai adicionar uma dimensão diferente ao nosso elenco.”

Por fim, Broughton adicionou:

“Igualmente importante, sabemos o que Sammie trará de personalidade e o quão facilmente se adaptará ao ótimo espírito de equipe e à mentalidade de nossos jogadores.”

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

As impressões de Sammie Szmodics

Certamente, o jogador é uma ótima aquisição para a equipe. Porém, o irlandês deixou claro que será uma grande oportunidade para ele atuar pelo Blackburn. Inclusive, sendo esse talvez o maior salto de sua carreira, Szmodics falou empolgado com o canal oficial dos Rovers.

“Quando ouvi sobre interesse fiquei desesperado para fechar o acordo. Dada a história do clube, seu tamanho e sua torcida.”

Além disso, falando sobre as negociações, o ex-Colchester deixou claro que estava ansioso para fechar com a equipe, dizendo: “Foi um daqueles casos onde o negócio vai acontecer e depois não. Mas recebemos a ligação na noite passada dizendo que tudo havia fechado.”

Por fim, a nova contratação comentou sobre o estilo de jogo da equipe. Sobre sua provável adaptação, Szmodics disse:” o Blackburn é uma equipe muito ofensiva e isso é algo que se encaixa perfeitamente ao meu estilo. Mal posso esperar para ir a campo e já começar.”

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn