Black Friday da Premier League: 8 jogadores em ‘liquidação’ no Campeonato Inglês

6 minutos de leitura

Cansado de enfrentar o mercado inflacionado? Sem dinheiro para competir com os clubes da Arábia Saudita? A fim de conseguir aquela pechincha? Calma, a Black Friday está chegando e opções na Premier League não faltam! É isso mesmo, o melhor campeonato nacional de futebol do mundo reúne bons jogadores que podem reforçar por sua equipe “na faixa”.

De olho nisso, a PL Brasil listou oito atletas que têm possibilidades de serem negociados por times da Premier League no próximo mercado da bola. E aí, cabem no seu time?

8 jogadores na Black Friday da Premier League

Aaron Ramsdale – Arsenal

Precisa de um bom goleiro? O Arsenal tem dois, mas não vem cuidando muito bem de um deles. Desde a chegada de David Raya, o inglês Ramsdale foi escanteado por Arteta e acabou perdendo espaço. Titular absoluto em 2022/23, ele fez apenas sete jogos na temporada e tem vivido um momento de baixa.

Com essa situação e a obrigação de comprar Raya após o empréstimo, o Arsenal pode não ser tão resistente a uma proposta por Ramsdale. O goleiro também sabe que precisa de um lugar onde seja titular, já que pode parar de ser convocado para a seleção inglesa por conta da falta de jogos.

Arteta Ramsdale Arsenal
Arteta passando instrução para Ramsdale na Premier League (Foto: Icon Sport)

Amadou Onana – Everton

O volante belga é um dos raros destaques do Everton nos últimos anos. Amadou Onana chegou ao clube na última temporada, depois de se destacar no Lille. Em pouco tempo, o meio-campista de 22 anos conquistou seu espaço e chamou a atenção de gigantes.

O principal deles é o Manchester United, que já olhou para o volante na última temporada. Agora, com a punição de pontos da Premier League e possível processo bilionário por outros clubes, o Everton pode se ver obrigado a negociar alguns jogadores. De acordo com o “Fichajes”, os Toffes está disposto a negociar o jogador e quer receber pelo menos 60 milhões de libras (R$ 369 mil).

Onana pelo Everton (Foto: Icon Sport)

Dominic Calvert-Lewin – Everton

O matador de Goodson Park também pode ser uma alternativa interessante. O atacante de 26 anos sofreu com contusões nas últimas temporadas, mas é destaque na posição e tem 64 gols com a camisa do Everton.

Ainda na maré da crise financeira e institucional, os Toffes podem negociar o jogador. Segundo o site “Football Insider”, o Arsenal observa com bons olhos os passos do jogador.

Jadon Sancho – Manchester United

Sancho foi colocado na Black Friday desde setembro. O meia-atacante entrou em rota de colisão com Erik Ten Hag e desde então foi afastado do elenco totalmente. O Manchester United está ansioso para se livrar do inglês no mercado da bola. Juventus e Borussia Dortmund foram alguns dos clubes que estabeleceram contato pelo jogador.

Extremamente desvalorizado, o atleta pode ser liberado por empréstimo ou uma taxa de transferência acessível.

sancho manchester united
Jadon Sancho em crise no Manchester United (Foto: IconSport)

Donny Van de Beek – Manchester United

Van de Beek definitivamente deu errado no Manchester United. Ele teve outra passagem na Premier League e defendeu o Everton, mas também não engrenou. Ele vive temporada melancólica, com apenas dois jogos. Tirá-lo de Old Trafford não deve ser tarefa difícil.

Anthony Martial – Manchester United

O francês é outro que faz hora-extra no United. Inclusive, Martial faz parte de uma lista de vendas preparadas por Sir Jim Ratcliffe já para janeiro. O atacante não faz parte dos planos do futuro dono do clube. Aos 27 anos, o jogador pode ser uma boa pedida em times de menor porte da Premier League.

Martial Manchester United
Anthony Martial em ação pelo Manchester United na Premier League (Foto: Icon Sport)

Kalvin Phillips – Manchester City

Kalvin Phillips é considerado por muitos como o “peixinho feio” do Manchester City. Para os amantes de carros, o volante chegou no status daquele automóvel que custou caro e sempre deixa na mão. O dono, claro, está louco para repassá-lo e amenizar o prejuízo.

Um dos maiores flops recentes da Premier League, ele custou 48 milhões de euros (R$ 267,5 milhões) aos cofres do clube, em 2022, mas sua passagem é decepcionante. Foram apenas 29 jogos em duas temporadas. A possibilidade de saída em janeiro é real. Clubes como Liverpool e Newcastle já realizaram sondagens, mas é fato que Phillips só será vendido por um valor bem menor que o de compra.

Kalvin Phillips Liverpool City
Kalvin Phillips em ação pelo Manchester City em 2023 (Foto: Icon Sport)

Thiago Alcântara – Liverpool

Os problemas físicos atormentam Thiago Alcântara. Nessa temporada, por exemplo, ainda não conseguiu jogar por conta de uma antiga lesão no quadril. Desde que chegou ao Liverpool, já foram oito contusões para o espanhol.

O contrato de Thiago com os Reds chega ao fim em julho do ano que vem. A partir de janeiro, já pode assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Por motivos como esse, o Liverpool pode aceitar uma proposta no “precinho” pelo meio-campista.

Liverpool
Thiago Alcântara pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.