Birmingham x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Birmingham x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Birmingham

Primeiramente, aconteceu o confronto entre Birmingham x West Bromwich, em partida válida pela 41ª rodada da Championship. Sendo assim, o jogo, que aconteceu no St. Andrew's Stadium, terminou com o placar de 1 x 0 para os mandantes. O único gol foi marcado por Lyle Taylor, na segunda etapa.

Birmingham x West Bromwich – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: poucas chances e uma leve vantagem

A princípio, a partida não teve muitas chances de perigo para nenhum dos lados. Ambas as equipes tinham seus momentos com a posse de bola, mas sem grandes sucessos. No entanto, quem tentou mais vezes chegar ao gol foram os visitantes.

Ou seja, os Baggies conseguiram ser ligeiramente superiores e dominar as ações da partida. Porém, a única chance aconteceu apenas no final da etapa. Karlan Grant tentou uma finalização pelo lado esquerdo da grande área, mas passou pelo lado direito do gol.

2º tempo: uma etapa mais favorável para os donos da casa

Em primeiro lugar, nesta segunda etapa, o Birmingham cresceu de produção e superou os adversários. Como resultado, o arbitro marcou uma penalidade máxima após uma mão na bola de Conor Townsend. Lyle Taylor botou a pelota debaixo do braço e converteu a cobrança aos 22′.

Sendo assim, com a desvantagem no placar, os Baggies partiram com tudo para buscar o resultado. A defesa adversária não conseguiu aguentar a pressão. No entanto, o West Brom também não conseguiu marcar de qualquer forma. Andy Carroll duas vezes, Callum Robinson e Matthew Clarke tiveram chances, mas sem nenhum sucesso.

Birmingham x West Bromwich – O que acontece agora?

Com essa vitória, o Birmingham ultrapassa o Bristol City, que perdeu na rodada, e fica com a 18ª posição, com 45 pontos. Por outro lado, a derrota faz com que o West Bromwich permaneça na 12ª posição, distanciando-se ainda mais da zona de playoffs.

Além disso, os Blues só jogam no próximo sábado (9), às 11h (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest. No entanto, os Baggies já jogam nesta quarta-feira (6), às 16h (horário de Brasília), contra o Bournemouth.