Antes de mais nada, na manhã deste sábado o Birmingham recebeu o Reading pela 17ª rodada da Championship. A partida aconteceu no St. Andrew’s Stadium, em Birmingham, no mesmo horário das demais partidas da rodada.
Birmingham x Reading – Melhores momentos e resultados
1º tempo: Gol relâmpago e poucas chances
Os visitantes chegaram para a partida precisando somar pontos para distanciar da zona de rebaixamento a League One, nome dado a terceira divisão nacional. Entretanto já nos minutos iniciais os planos dos Royals começaram a da errado quando, aos 3′, Scott Hogan abriu o placar par o time da casa.
Após o primeiro gol, os Blues pouco criaram, tendo seis finalizações e apenas uma em direção a meta adversária, justamente a do gol. Similarmente aos donos da casa, os Royals criaram ainda menos, mesmo tendo quase 70% da posse de bola, acertando somente um chute a gol. Assim, o placar de 1 a 0 persistiu até o final da etapa inicial.
Lightning start! ⚡️ pic.twitter.com/zWrQjY4KuD
— Birmingham City FC (@BCFC) November 6, 2021
2º tempo: Jogo movimentado e virada
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa ficou marcada pela criação ofensiva, totalizando 21 finalizações. Contudo, a pontaria não estava das melhores e apenas cinco foram no gol, quatro dos visitantes contra uma dos donos da casa.
A reação do Reading começou aos 25′ em gol de Clarke em assistência de Swift, um dos destaques do time nessa temporada. Já nos minutos finais os Royals conseguiram a virada novamente em gol de Clarke, que havia entrado no início do segundo tempo no lugar de Puscas. O placar perdurou até o apito final e encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer.
How we all gonna enjoy tonight? 🙌#BIRREA pic.twitter.com/8mx99UsNm5
— Reading FC (@ReadingFC) November 6, 2021
Birmingham x Reading – O que acontece agora?
Por fim, após a boa vitória, os Royals conseguiram se afastar da zona da degola e tenta emendar mais um bom resultado frente ao Nottingham Forest na terça-feira (23), desta vez em casa. Por outro lado, o Birmingham busca a reabilitação no campeonato no sábado (20) fora de casa contra o Hull City, primeiro da zona de rebaixamento.