Birmingham x Nottingham Forest – Melhores momentos e resultado

Steve Cooper comemora a vitória do Nottingham sobre o Birmingham
Steve Cooper comemora a vitória do Nottingham sobre o Birmingham Foto: reprodução/ Nottingham Forest FC

Neste sábado (2), o Birmingham recebeu oNottingham Forest no St Andrew's Stadium. Nesse sentido, o embate valeu pela 11ª rodada da Championship 2021/22. Por fim, os Reds não sentiram a pressão como visitantes e bateram os Blues pelo placar de 3 x 0.

Birmingham x Nottingham Forest – Os melhores momentos

1º tempo: Com direito a gol de placa, o Nottingham começa o show em Birmingham

Antecipadamente, Lewis Grabban abriu o placar com 11 minutos jogados. O atleta recebeu a bola na intermediária, abriu espaço e mandou no ângulo. Nesse sentido, os Reds ja disseram ao que vieram logo no início do jogo.

Em seguida, o Forest ampliou o marcador aos 29′. Sendo assim, Phillip Zinckernagel acertou uma bela cobrança de escanteio, na cabeça Ryan Yates, que aumentou a vantagem dos Reds. Ainda assim, no lance anterior, o Birmingham mandou uma bola na trave, após uma falta levantada na área. Portanto, a 1ª etapa se marcou pelos lances emocionantes, assim como por um futebol bem jogado por parte das equipes.

2º tempo: Spence fecha a conta no St Andrew's Stadium

Antes de mais nada, o Nottingham se mostrou mais eficiente na conclusão das jogadas do que nos jogos anteriores. Dito isso, o último gol do confronto surgiu em uma rápida jogada de contra-ataque. Nesse cenário, o meia Zinckernagel carregava a bola pelo centro, quando encontrou Djed Spence, que avançava pela direita.

Imediatamente, o dinamarquês acertou um pelo passe para Spence, que carregou e bateu no ângulo. Sem chances de defesa. Resumidamente, o confronto foi equilibrado. Assim, a posse de bola ficou 54% x 46%, enquanto o Birmingham acertou 9 chutes contra 7 do Nottingham. Porém, a pontaria estava do lado dos visitantes. Os Reds de Steve Cooper mostraram que podem ser mortais no ataque.

Birmingham x Nottingham Forest – O que acontece agora?

A saber, o Birmingham se encontra na 16ª posição da tabela, por causa da derrota de hoje. Sob essa ótica, os Blues permanecem com os mesmo 12 pontos. Enquanto isso, o Nottingham subiu para a 17ª colocação e soma 11 pontos, ao passo que encostou em seu adversário na tabela. Em suma, o Reds começaram a retomada na competição.

Além do mais, tanto os Blues, quanto os Reds so voltam aos gramados após a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Portanto, os próximos confrontos serão fora de casa, contra West Bromwich, na sexta-feira (15) e contra o Blackpool, no sábado (16), no City Ground, respectivamente.

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Arminia x Bayer Leverkusen – 03/10
Próximo artigoBournemouth x Sheffield United – Melhores momentos e resultado
Escolhi o curso de jornalismo, pois sempre me identifiquei com a escrita como a melhor forma de autoexpressão. Além disso, a curiosidade me leva a pesquisar e a me interessar em aprender sobre os mais diversos assuntos, mas o que me dá mais prazer é levar a informação a outra pessoa. Sou daqueles que acredita na função social do Jornalismo. Difícil definir minha personalidade em um pequeno texto, então fico com os clichês trabalho em equipe e não recuar diante de um novo desafio. Flamenguista de berço, me apaixonei pelo futebol através das cores vermelho e preto, daí descobri que ser repórter é algo que me apetece muito, pois contempla o meu sonho de viajante: conhecer e documentar lugares ai redor do Brasil e do mundo. Como todo bom jornalista, falo um pouco sobre tudo. Ou pelo menos tento.