Birmingham x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, aconteceu o confronto entre Birmingham x Huddersfield nesta sexta-feira (5), válido pela 2ª rodada da Championship 2022/23. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no St. Andrew's Stadium, terminou com a vitória dos mandantes por 2 a 1. Os gols foram de Scott Hogan e Placheta, para os Blues, e Danny Ward, para os Terriers.

Birmingham x Huddersfield – Os melhores momentos

1º tempo: Birmingham abre vantagem com dois gols

Primeiramente, a partida começou com um leve domínio dos mandantes, que iam ao ataque constantemente. Mas o gol, que aconteceu logo aos 5′ de jogo, consolidou o bom momento do time no placar. Bacuna fez jogada pelo lado direito e cruzou na grande área, justamente durante a chegada de Hogan em velocidade, que colocou para dentro.

Portanto, com a necessidade de empatar a partida, os visitantes foram mais ao ataque. A principal chance que teve foi num rebote de escanteio, numa finalização perigosa de Ruffels. No entanto, no último minuto, Placheta aproveitou o rebote da finalização bloqueada de James e emendou um chute preciso, que venceu o goleiro e cruzou a linha.

2º tempo: Huddersfield muda o cenário da partida

Com uma desvantagem de dois gols no placar, o Huddersfield foi obrigado a crescer na partida. Sendo assim, manteve a posse de bola e trocou muitos passes, buscando furar a defesa adversário, que estava preparada. Aos 16′, finalmente conseguiu diminuir. Dessa forma, o passe preciso de Thomas chegou em Ward, que finalizou e contou com o toque na trave para dentro.

Aliás, se o momento da partida era diferente com uma vantagem de 2 x 0 para o Birmingham, com o 2 x 1 ficou mais intensa. Os Terriers mantinham a maioria das ações ofensivas, mas não todas. Afinal, os contra-ataques dos Blues levavam muito perigo. Perto do fim, Bacuna fez fila pelo lado direito, invadiu a grande área e perdeu um gol cara a cara.

Birmingham x Huddersfield – O que acontece agora?

Após o confronto, as equipes têm duelos pela Copa da Liga Inglesa no meio de semana. Portanto, o Huddersfield joga na terça-feira (9) contra o Preston, dentro de casa, às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Birmingham viaja para jogar contra o Norwich City, também na terça-feira (9), às 15h45 (horário de Brasília).