Birmingham City x Stoke City – Melhores momentos e resultado

0
241
Birmingham City Stoke City
Foto: Divulgação/Stoke City FC

Neste sábado (14), Birmingham City e Stoke City ficaram no empate em duelo válido pela 2ª rodada da Championship. Jogando em casa, o Birmingham City não conseguiu aproveitar a força da torcida para sair vitorioso. Por outro lado, o Stoke City não repetiu o ótimo desempenho das últimas partidas.

Birmingham City x Stoke City – Os melhores momentos 

1º Tempo – Chances desperdiçadas e nada de gols 

Antes de tudo, o começo de jogo foi de total domínio dos visitantes. O Stoke City pressionou nos minutos iniciais criando diversas chances de gol. Logo aos 12’, Steven Fletcher buscou servir seu companheiro de ataque Sam Surridge, mas o atacante não conseguiu acertar com força o chute que foi facilmente bloqueado pelo goleiro.

Entretanto, os donos da casa reagiram rapidamente à pressão no início de jogo e passaram a criar as chances mais perigosas. O atacante do Birmingham City, Scott Hogan, aproveitou falha da defesa adversária e cabeceou livre, mas a bola saiu por cima do gol. Nos minutos finais, Hogan tenta mais uma vez, mas seu chute vai na trave.

2º Tempo – Jogo disputado e gol anulado

Na volta do intervalo, os donos da casa começaram fazendo pressão absoluta nos visitantes. O Birmingham City impôs velocidade no ataque dificultando a defesa do Stoke City. Com dois lançamentos na linha de fundo os Blues ficaram perto de abrirem o marcador, mas o goleiro Bursik acabou defendendo ambas as chances. Em seguida, uma cobrança de escanteio do meia Jérémie Bela foi direto na trave, assustando o goleiro dos Potters.

No entanto, o Stoke City começou a criar oportunidades, deixando o jogo ainda mais disputado. Após lançamento longo, Sam Surridge deixou os adversários para trás, mas na hora de finalizar escorregou deixando a bola limpa para o goleiro Sarkic. Em seguida, Surridge mais uma vez avança e cruza para área, mas Steven Fletcher não aproveita a oportunidade.

Por fim, já nos acréscimos os Blues após um belo cruzamento de Marc Roberts, o meia Gary Gardner completou para o gol, mas o jogador estava em posição de impedimento. Dessa forma, o jogo terminou sem nenhuma bola na rede.

Birmingham City x Stoke City – O que acontece agora? 

Como resultado do empate, ambas as equipes perderam posições na tabela. A saber, Birmingham City e Stoke City caso saíssem vitoriosos do duelo poderiam assumir a liderança. Assim, os Blues agora ocupam a 10ª posição. Por outro lado, os Potters caem para a 8ª posição.

Ademais, as equipes voltam a campo no meio de semana. O Birmingham City recebe o Bournemouth na quarta (18), às 15h45. Enquanto isso, o Stoke City visita o Swansea City na terça-feira (17), às 15h45 (ambos no horário de Brasília).