Birmingham City x Millwall – Melhores momentos e resultado

Birmingham City x Millwall – Melhores momentos e resultado
Birmingham City x Millwall - Melhores momentos e resultado - Divulgação/Millwall/PLBrasil

Neste Sábado (23), Birmingham CityMillwall empataram por 2 x 2 no estádio St Andrew's, pela 44ª rodada da EFL Championship. Dessa forma, os mandantes seguem com pouco a fazer no restante da temporada, enquanto que os visitantes tiveram sua arrancada rumo aos playoffs atrapalhada. Em suma, os gols foram marcados por Bacuna e Taylor pela equipe de Birmingham, já os de Londres foram de Burke e Afobe.

Birmingham City x Millwall – Os melhores momentos

1º tempo: Bolas na trave, zero no placar

Primeiramente, o Birmingham foi superior durante o 1º tempo. Colocou duas bolas na trave do adversário, sendo a primeira na cobrança de falta de Roberts. Posteriormente, foi a vez de Bacuna acertar a trave em boa jogada pelo lado direito.

Enquanto isso, o Millwall tentava criar oportunidades mas também sem conseguir movimentar o placar. Levou perigo especialmente em bolas paradas, nas cobranças de escanteio que quase renderam um gol para Cooper.

2º tempo: Muitos gols e confusão fora de campo

Foi na segunda etapa que o jogo ficou mais quente. De certo as duas equipes lutaram até o fim, sendo que o resultado foi definido apenas aos 53′ com gol de pênalti para os Lions. Antes de mais nada, os mandantes abriram o placar em com gol de Bacuna logo aos 2′. Depois foi a vez de Burke receber de McNamara e empatar a partida com 23′.

A equipe de Birmingham voltou a passar a frente com gol de Pênalti, aos 34′, convertido por Taylor. Mas não parou por aí, o árbitro deu 8 minutos de acrescimos, e foi exatamente no último minuto que Afobe empatou a partida. Após confusão na área a penalidade máxima foi marcada e o meia-atacante do Millwall colocou números finais a partida.

Após o gol, houve confusão nas arquibancadas entre as duas torcidaes e os seguranças tentando controlar a situação. Enfim, vale ficar de olho se haverá alguma punição futura quanto ao ocorrido.

Birmingham x Millwall – O que acontece agora?

Como resultado do confronto o Millwall está com 66 pontos, três a menos que o Sheffield United que é o primeiro na zona de classificação para os playoffs. Na próxima rodada o time recebe o Peterborough United e vai tentar ainda a classificação heróica para fase seguinte da competição.

Por outro lado, o Birmingham estaciona na 20ª colocação e já não briga por mais nada no campeonato. Na próxima rodada enfrentará o Cardiff fora de casa, de modo que vai em busca apenas de um fim de temporada animador.