Birmingham City x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

Birmingham City x Huddersfield – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/HTAFC

Neste sábado (26), o Huddersfield venceu o Birmingham City por 2 x 0. A saber, o jogo valeu pela 35ª rodada da EFL Championship. Por fim, os gols da vitória foram marcados por Levi Colwill (27′) e Lewis O'Brien (44′).

Birmingham City x Huddersfield – Melhores momentos

1º tempo: Huddersfield cria mais chances e marca dois gols

De antemão, o início da partida foi eletrizante, principalmente para o Huddersfield. Aos 5′, Colwill mandou a bola para Sorba Thomas, que estava na área, mas o galês não conseguiu finalizar e o goleiro Neil Etheridge conseguiu salvar para o Birmingham.

Momentos mais tarde, saiu o primeiro gol do Huddersfield, depois que Jordan Rhodes mandou a bola para o fundo da rede, mas o lance foi anulado, pois Duane Holmes estava em clara posição de impedimento.

Instantes depois, Sorba cobrou escanteio e a bola bateu na trave, mas ao voltar, Colwill a encontrou e cabeceou para o fundo da rede, colocando o Huddersfield na frente. Logo depois, O'Brien teve a chance de ampliar o placar, mas Etheridge acabou defendendo.

Depois de mais uns lances, o segundo gol dos visitantes veio. Depois de uma pequena bagunça na zaga do Birmingham, a bola foi parar nos pés de O'Brien, que controlou os passes, achou um ponto e mandou para o fundo do gol. Dessa forma, ampliou-se a vantagem dos Terriers e a primeira etapa terminou 2 x 0.

2º tempo: Cardiff abre o placar, mas Huddersfield consegue a vitória

A segunda etapa da partida começou e a primeira chance foi para o Birmingham City. Aos 4′, Hernandez chutou de longe, com o intuito de diminuir a vantagem para os Blues, mas Lee Nicholls realizou uma defesa tranquila.

De fato, o Birmingham parecia outro time, comparando com a primeira etapa do jogo. Inegavelmente, os Blues criaram mais oportunidades e mudarem o estilo de jogo, mas não o suficiente para bagunçar a zaga do Terriers. Além disso, Lee Nicholls esteve atento em diversos lances.

Posteriormente, antes mesmo dos acréscimos, o Birmingham teve outra chance de diminuir o placar, mas a bola passou longe do gol. Nesse ínterim, a zaga do Huddersfield se organizava cada vez mais e o time conseguiu segurar o placar. Em suma, o árbitro apitou o fim da partida e os Terriers garantiram mais três pontos.

Birmingham City x Huddersfield – O que acontece agora?

Em suma, o Birmingham está em 19ª colocação e se prepara para enfrentar o Bristol City no dia 5 de março. Em contrapartida, o Huddersfield está na 3ª colocação e continua sonhando com o retorno à Premier League. Além disso, agora se prepara para receber o Peterborough United, no dia 4 de março.