Birmingham City x Fulham – Melhores momentos e resultado

Birmingham City x Fulham - Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Fulham

Em primeiro lugar, o Fulham venceu o Birmingham City por 4 x 1, no St Andrew’s Stadium, nesta última quarta-feira (15), pela 7ª rodada da EFL ChampionshipDesse modo, o clube londrino se recupera no torneio após ter perdido a  sua invencibilidade na última rodada para o Blackpool. Por outro lado, os Blues foram derrotados de novo pelo rival jogando sob seus domínios. 

Birmingham City x Fulham – Os melhores momentos

1° tempo: domínio do Fulham 

Em suma, precisando vencer para retomar a liderança da EFL Championship, os Cottagers controlaram as ações da partida na 1ª etapa. Por isso, abriram o placar logo aos 10’, após escanteio pela esquerda, Denis Odoi testou forte para o fundo das redes. 

Por outro lado, mesmo atuando em casa, o Birmingham não conseguiu atravessar a sólida defesa dos visitantes. E, assim, sofreram o segundo gol depois de Mitrovic ser derrubado na pequena área,  e o juiz assinalar penalidade. Desse modo, o sérvio bateu e converteu, sendo esse, o seu sexto tento na competição. 

2° tempo: Blues tentam reagir mas sem sucesso 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, ambas as equipes mantinham a partida com diversas chances criadas. Sendo assim, continuando a ter o controle do confronto, o Fulham ampliou o placar com Harry Wilson aos 9’.  

No entanto, o jogo esfriou, passando a ser mais estudado. Desse modo, os dois últimos tentos saíram perto dos acréscimos. De novo, Mitrovic empurrou a bola para o fundo das redes, após roubar a bola perto do círculo central, tabelar com o companheiro e chutar no canto direito de Sarkic. Os Blues até tentaram reagir, mas o sistema ofensivo foi inoperante diante dos Whites. Aos 42’, Deeney foi derrubado na área, e descontou de pênalti. 

Birmingham City x Fulham – E agora? 

Com o resultado, o clube da capital britânica voltou a liderança da EFL Championship após o West Bromwich empatar com o Derby County. Por isso, o Fulham chegou aos 16 pontos. Já o Birmingham estacionou na 10ª colocação com 11. 

Portanto, na próxima rodada, o Fulham recebe o Reading, no sábado (18), às 11h (horário de Brasília), no Craven Cottage, pela 8ª rodada da EFL Championship. Por outro lado, o Birmingham visita o Peterborough United no mesmo dia e horário, pela mesma competição, no Weston Homes Stadium. 

Artigo anteriorDinamo Zagreb x West Ham – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoOlympiacos x Antwerp – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!