Na próxima quarta-feira (29), Birmingham City x Peterborough United se enfrentariam no St. Andrew’s Stadium. Contudo, o BCFC divulgou por meio de nota oficial que não possui a quantidade necessária de jogadores disponíveis para o confronto. Por isso, a EFL, juntamente com os clubes decidiu adiar a partida da 25ª rodada da Championship.
Anteriormente, os Blues tiveram o duelo contra a Fulham adiado pelo mesmo motivo. Em ambos os casos, a English Football League decidirá a melhor data para o remanejamento dos eventos de acordo com a disponibilidade dos times.
Em suma, o principal motivo para a postergação dos jogos é o fato de que inúmeros jogadores do Birmingham City testaram positivo para a COVID-19. A princípio, as informações oficiais não incluem a divulgação dos atletas que contraíram o vírus. Em contrapartida, Iván Sanchez segue lesionado e é um dos nomes a estar sem condição para entrar em campo.
The Club can now confirm that our league clash with Peterborough United at St. Andrew's on Wednesday 29 December has also been postponed.
With a short turnaround time between fixtures, there was insufficient window for players to return from isolation or recover from injury.
— Birmingham City FC (@BCFC) December 26, 2021
Birmingham City volta a campo em janeiro
Portanto, a equipe comandada por Lee Bowyer não tem mais compromissos no ano de 2021. Posteriormente, em janeiro de 2022, os Blues enfrentam o Queens Park Rangers no St. Andrew’s Stadium. A partida é válida pela 26ª rodada da Segunda Divisão Inglesa. Certamente, o BCFC buscará a reabilitação no próximo ano diante do QPR, visto que a equipe de Birmingham não vence há três confrontos.