Birmingham City: Retrospectiva 2021

Birmingham City: Retrospectiva 2021
Foto: Divulgação/Birmingham City

Certamente, o Birmingham City não brilhou ao longo do ano. O clube amarga a 17ª posição na Championship, após ter um desempenho cheio altos e baixos. Além disso, a equipe foi eliminada da Carabao Cup. Sendo assim, confira a retrospectiva dos Blues em 2021.

Principais contratações

Em primeiro lugar, é importante destacar que o BCFC evitou gastos com contratações. Contudo, algumas aquisições foram feitas a custo zero ou por empréstimo. Ao todo, a equipe contratou oito atletas para a temporada.

Troy Deeney

Decerto, Deeney foi a principal contratação do Birmingham City para a temporada. O atacante chegou sem custos para reforçar o time do qual é torcedor desde criança. Isso ocorreu após Troy rescindir amigavelmente com o Watford, clube no qual esteve por 11 anos e é ídolo.

Tahith Chong

Anteriormente, Tahith Chong foi contratado por empréstimo. Entretanto, o jogador que pertence ao Manchester United sofreu uma lesão grave durante a temporada e, por isso, retornou aos Red Devils. Em suma, o ponta direita fez 13 jogos pelos Blues e deu três assistências.

Dion Sanderson

O Dion Sanderson reforçou o BCFC após ser emprestado pelo Wolves. Desde então, o zagueiro tem sido peça fundamental para o técnico Lee Bowyer. A jovem promessa atuou 15 vezes pelo time principal do Birmingham City.

Ryan Woods

A princípio, o volante iniciou sua jornada nos Blues após deixar seu antigo clube, o Stoke City. Analogamente às outras contratações, Ryan Woods não teve custo aos cofres azuis.

Birmingham City nas competições

Atualmente, o Birmingham City se encontra na 17ª posição da Segunda Divisão Inglesa. Similarmente com a temporada anterior, na qual a equipe terminou em 18º lugar.

Retrospectiva na Championship

Antes de mais nada, os Blues marcaram o ano de 2021 com uma irregularidade de desempenho e resultados. Por isso, a equipe está apenas na 17ª colocação da Championship. Com sete vitórias, seis derrotas e dez empates.

A princípio, os comandados de Lee Bowyer chegaram desempenhar um bom papel. Em alguns momentos da temporada chegaram a estar próximos da zona de playoffs. Porém, o BCFC não conseguiu ter estabilidade e, portanto, está em uma posição ruim na tabela.

Retrospectiva na Carabao Cup

Inicialmente, o Birmingham se apresentou bem na Copa da Liga Inglesa. Na 1ª rodada da competição, bateu o Colchester United pelo placar de 1 x 0. Contudo, ao defrontar um adversário mais difícil, não sobreviveu ao 2º round. Sendo assim, os Blues sofreram uma derrota para o Fulham por 2 x 0 e foram eliminados.

O que esperar para o restante da temporada

Em conclusão, o Birmingham City precisa ter mais constância em suas atuações se quiser alçar voos mais altos na temporada 2021/22. Na sequência, a equipe tem um confronto diante do Queens Park Rangers.

Foto: Divulgação/Birmingham City