Birmingham City fecha com Troy Deeney

0
244
Foto: Divulgação/ Birmingham City

Anteriormente, na segunda-feira (30), o Birmingham City anunciou Troy Deeney como novo reforço da equipe. Pouco antes, o jogador e o Watford chegaram a um acordo de rescisão contratual. Por isso, a transação não teve custos para os Blues. Nesse sentido, o atacante de 33 anos assinou um contrato com duração de dois anos.

Ademais, apesar de sua profunda identificação com o Watford, Troy Deeney nunca escondeu ser torcedor dos Blues. Conforme informação divulgada por Lee Bowyer,  o jogador concordou com grande redução salarial para jogar por seu clube do coração.

Por fim, em entrevista concedida ao site do Birmingham City, o jogador falou sobre as questões que motivaram a transferência.

“Todo mundo sabe que este é o meu time, eu deixei isso claro no passado, mas se eu fosse jogar pelos Blues deveria ser certo para todas as partes. Acredito que exista um projeto aqui e, tendo falado com o treinador [Lee Bowyer] e com Craig Gardner [diretor], eu consigo claramente visualizar meu papel nesse elenco”.

Troy Deeney: a despedida de um ídolo

Artilheiro. Capitão. Ídolo. Enfim, após 11 anos de serviços prestados, Troy Deeney se despede do Watford com elogios da torcida. Em suma, o atacante vestiu a camisa dos Hornets 419 vezes e marcou 140 gols. Assim, escreveu seu nome nome na história do clube.

Nesse período, o atacante protagonizou momentos inesquecíveis. Sobretudo, se destaca o duelo diante do Leicester, em 2013. Neste jogo, Deeney marcou o gol da classificação nos acréscimos. Na sequência, a torcida invadiu o campo para comemorar com a equipe. Atualmente, o jogador se despede dos fãs de forma similar, nos braços do povo.