Billy Gilmour: conheça a nova promessa do Chelsea

Jovem escocês de 18 anos é mais um talento dos Blues

0
542
Billy Gilmour: conheça a nova promessa do Chelsea
Chelsea's Scottish midfielder Billy Gilmour plays during the English Premier League football match between Chelsea and Sheffield United at Stamford Bridge in London on August 31, 2019. (Photo by Ian KINGTON / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo credit should read IAN KINGTON/AFP via Getty Images)

O Chelsea vive uma temporada 2019/20 com foco principal na renovação de seu elenco. O time realiza boas apresentações e descobre novos talentos, como o jovem escocês Billy Gilmour.

Quem é Billy Gilmour, a nova promessa do Chelsea?

O meio-campista de 18 anos tem, certamente, tudo para ser uma sensação. O elenco já conta com os talentosos Mason Mount e Ruben Lofuts-Cheek. Entretanto, os cartões de visita de Billy Gilmour contra Liverpool e Everton foram animadores, considerando principalmente sua idade.

Natural de Glasgow, Gilmour chegou ao Chelsea no ano de 2017, após recusar-se a assinar profissionalmente com o Rangers. Foi então no time escocês que o meia se desenvolveu nas categorias de base e atraiu a atenção dos observadores londrinos.

Nos Blues, atuou nas equipes sub-18, sub-21 e sub-23. Destacou-se pelas boas atuações, que demonstravam características interessantes como a capacidade de ser um eficiente “box-to-box”. Gilmour reúne a leitura de jogo necessária para iniciar o ataque com qualidade, mas também exercer a pressão defensiva para retomar a posse. Aliás, seu potencial pode fazer com que se torne um meio-campista que seja completo em todas as fases do jogo.

Mike Hewitt/Getty Images

Leia mais: Quem mais cria chances de gol na atual temporada da Premier League

Podemos ver uma leve amostra de sua característica de jogo na sua atuação na goleada sobre o Everton, no dia 8 de março. A precisão dos passes e a boa performance na entrelinha defensiva são detalhes interessantes que adicionam boas alternativas a um elenco em formação.

Em caso de ausência de Jorginho como criador no meio-campo, Billy Gilmour se mostra como um possível substituto. Diante dos Toffees, foram 73 passes acertados em 80 tentativas, além de dois passes longos em três tentados, segundo o SofaScore.

Desde a temporada 2017/2018, foram 18 gols marcados nas categorias de base do Chelsea em 54 jogos disputados. Esses números comprovam que podemos esperar muitos gols desse promissor meia escocês que chegou com personalidade ao time de Frank Lampard, contribuindo com criatividade para ganhar o seu espaço também no coração dos torcedores do time de Stamford Bridge.

Leia mais: Relembre grandes séries invictas da PL, e os jogos que as derrubaram
Acompanhe a PL Brasil no Youtube
  • 10 curiosidades sobre o Chelsea