Bilbao x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Bilbao x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Athletic Club

Bilbao e Barcelona jogaram nesta quinta-feira (20), em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Rey 2021/22. Com uma partida movimentada, com ambas as equipes mostrando um bom futebol, o Bilbao venceu na prorrogação por 3 x 2 e se classifica para a próxima fase da competição.

Bilbao x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Dois golaços 

Logo no início do jogo, Nico Williams fez boa jogada e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Iker Muniain, que dominou e fez lindo gol para o Bilbao. Aos 19′, o Barcelona trocou passes pelo lado esquerdo do campo. Então, Busquets tocou para Ferran Torres, que driblou o defensor e mandou um belo chute para o gol e empatou o confronto.

No minuto 25, Nico Williams cruzou rasteiro, e Piqué afastou. A bola sobrou para De Marcos. O lateral finalizou de perna esquerda, mas errou o alvo. Logo em seguida, Williams chegou na linha de fundo e cruzou. Muniain cabeceou e quase fez o segundo gol. Aos 31, Nico recebeu bom passe. O atacante ganhou de Ronald Araújo e chutou, porém ter Stegen defendeu. Por fim, na final da primeira etapa, Dani García cabeceou, e ter Stegen fez uma linda defesa.

2º tempo: Um gol no apagar das luzes

Na segunda etapa, o Bilbao começou no ataque. Nico Willians fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, e Iñaki Williams finalizou por cima do gol. Entretanto, na segunda etapa, o jogo teve poucas oportunidades, com a partida ficando mais no meio de campo.

Aos 85′, Iñaki Williams tentou cruzar para a área, mas a bola pegou outra direção e bateu no travessão. Logo em seguida, Iker Muniain cobrou a falta, o goleiro ter Stegen saiu mal, Piqué falhou e a bola sobrou para Iñigo Martínez, que conseguiu fazer o segundo gol. Entretanto, no apagar das luzes, no desespero, a bola foi cruzada e Daniel Alves tentou uma bicicleta. Porém, a bola foi na direção de Pedri, que finalizou de primeira e empatou o confronto para o Barça.

Prorrogação: Gol do capitão para classificação do Bilbao

Aos 95′, Iñaki Williams recebeu um bom passe e tentou finalizar, mas a bola foi para fora. No minuto 102, Pedri dominou bem a bola e tocou para Dest. O norte-americano finalizou de primeira, e o goleiro Julen Agirrezabala praticou a defesa. Aos 105′, após consulta no VAR, foi marcado pênalti para o Bilbao. O capitão Muniain bateu e classificou o Athletic Bilbao para a próxima fase. 

Bilbao x Barcelona – O que acontece agora?

Foto: Divulgação/ Athletic Club