Bienvenue, Messi! PSG anuncia a chegada do argentino

0
1038
Messi no PSG
Foto: Divulgação/PSG

Nesta terça-feira (10), o PSG anunciou na Torre Eiffel que Lionel Messi é o mais novo atleta dos Les Rouge-et-Bleus. O argentino assina seu contrato por dois anos com a possibilidade de aumentar para três e não vestirá a camisa 10 do clube e sim o número 30, a qual estreou no futebol profissionalmente.

Por fim, o E.T se junta ao elenco milionário parisiense com o objetivo de continuar mantendo a hegemonia na França e também conquistar a Europa.

Como ocorreu a negociação de Messi com o PSG?

Acima de tudo, após toda a confusão com sua renovação de contrato, o Barcelona anunciou na quinta-feira que Messi não jogaria mais pelos Cúles. Sendo assim, a expectativa para qual clube o argentino iria ficou entre três opções: Manchester City, PSG e Chelsea. Dentre eles, os dois times ingleses estão com outras prioridades na negociação deixando Lionel de lado.

Por outro lado, o PSG vem se reforçando bastante para esta temporada e também “pouco” gastou nas transferências, pagando apenas em uma na negociação. Com dinheiro na caixa, os franceses só precisaram estabelecer o salário, que gira em torno de 35 milhões de Euros por ano.

O atleta de 34 anos chega para o elenco que teve as aquisições de Sérgio Ramos, Wijnaldum, Donnarumma e Hakimi. Vale ressaltar que a equipe francesa ainda sonha com outros nomes como: Camavinga, Pogba e Theo Hernandez. Além disso, o PSG ainda busca renovar com seus medalhões como é o caso de Mbappé e Navas.

Números de Messi

Como já foi dito, Messi passou 17 anos vinculado ao Barcelona, se tornando por muitos torcedores, o maior atleta que já vestiu o uniforme Grená. Ao todo, o argentino soma 778 jogos, 672 gols, 292 assistências e 37 títulos pelos Cúles. Pela Seleção Argentina, Lionel possui 151 partidas, 76 bolas na rede, 50 passes para gols, uma medalha de ouro nas Olimpíadas e uma Copa América.

Em suma, Messi em seu adeus, disse que irá continuar sua carreira fora do Barcelona, buscando títulos e assim alcançar Daniel Alves, o jogador que possui mais títulos em seu currículo.