Bicampeão pela França toma decisão surpreendente e anuncia aposentadoria da seleção

2 minutos de leitura

Na manhã desta quinta-feira (2), a França recebeu a surpreendente notícia que o bicampeão mundial está se aposentando da seleção. O histórico jogador revelou a decisão em carta aberta, revelando o motivo e o momento que jamais irá esquecer.

Seleção Francesa foi campeã da Copa do Mundo 2018, conquistando o segundo título de sua história no mundial. A oportunidade para o tricampeonato veio em 2022, mas perdeu a decisão no Catar para a Argentina, que levantou o troféu pela terceira vez.

Bicampeão pela França toma decisão surpreendente e anuncia aposentadoria da seleção

Após a disputa da Copa do Mundo 2022, diversos jogadores vem tomando a decisão de aposentar a seleção, como Hugo Lloris, que anunciou a aposentadoria da França no último dia 9 de janeiro.

Seguindo os passos do ex-companheiro de seleção, Raphael Varane também anunciou a aposentador da França. A decisão é considerada surpreendente, visto que o defensor está com 29 anos e com pelo menos um ciclo de mundial para disputar.

A notícia foi divulgada pelo próprio Varane, que utilizou as redes sociais para publicar a informação. “Representar nosso grande país por uma década foi uma das maiores honras da minha vida. Cada vez que vesti esta camisa azul especial, senti um orgulho imenso”, escreveu o zagueiro.

No anúncio, Varane revela os motivos para se aposentar da França, com o desgaste físico e mental sendo crucial para tomar a decisão. “O dever de dar tudo, de jogar com o coração e de ganhar sempre que entramos na terra. Venho considerando isso há vários meses e decidi que é o momento certo para me aposentar do futebol internacional”, comenta o jogador.

Por fim, Varane agradece ao técnico Didier Deschamps, relembrando a importância do primeiro título da França no mundial em 1998. “Sonhava em fazer como nossos heróis e, 20 anos depois, tive uma das melhores experiências da minha vida, que me deixou muito orgulhoso”, afirma o defensor.

Varane se despede da França, mas segue no Manchester United

A passagem de Raphael Varane pela França é histórica. O jogador foi fundamental para o bicampeonato da Copa do Mundo 2018. Além disso, fez parte do elenco campeão da Nations League 2020-21.

O último momento do defensor com a camisa azul francesa, foi na final da Copa do Mundo 2022. Considerada uma das principais candidatas ao título, os comandados por Deschamps chegarem até a decisão, empatando em 3 x 3 com a Argentina, mas ficando com o 2º lugar ao perder nos pênaltis por 4 x 2.

França inicia o novo ciclo para o mundial em 2026, mas sem Varane. No entanto, o jogador segue no Manchester United, com o contrato válido até junho de 2025. Além disso, está nos preparativos para entrar em campo no sábado (4), contra o Crystal Palace e para a final da Carabao Cup no dia 26 de fevereiro, quando enfrenta o Newcastle.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.