Betis x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Betis x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Betis

Neste domingo (16), Betis x Sevilla fizeram o Derbi de Andaluzia no Benito Villamarín. A saber, o confronto foi válido pela fase de oitavas de final da Copa do Rei 2021/22. Assim, após muita confusão e com suspensão do jogo, os Béticos venceram com gols de Nabil Fekir Sergio Canales. Pelo lado SevillistaPapu Gómez balançou as redes, deixando o jogo em 2 x 1.

Betis x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Golaços e jogo suspenso

Primeiramente, o clássico começou no sábado (15). Jogando diante de sua torcida, o Betis dominou as ações da primeira etapa. Logo aos 9′, Fekir cobrou escanteio pela esquerda e Germán Pezzella acertou a trave. No rebote, Edgar González tentou de bicicleta, mas Nemanja Gudelj desviou de cabeça.

Por outro lado, aos 35′, o Sevilla chegou pela primeira vez. Após roubar a bola na direita, Óliver Torres tocou para Papu Gómez finalizar de primeira de fora da área e anotar um golaço. Porém, minutos depois, Fekir percebeu o goleiro Alphonso Pastor adiantado e cobrou o escanteio direto para o gol e deixar tudo igual.

Todavia, começou a confusão na partida. Durante a comemoração dos jogadores do Betis, a torcida arremessou uma barra de plástico em campo e atingiu a cabeça Joan Jordán, do Sevilla. O árbitro paralisou a partida e os Sevillistas junto com o treinador Julen Lopetegui ficaram revoltados com a situação. Após quase 50 minutos, o jogo foi suspenso. Por fim, a Federação Espanhola remarcou para seguir a partida neste domingo (16), com os portões fechados.

2º tempo: Jogo recomeça e Canales amplia

A partida recomeçou na manhã deste domingo (16) e com o Sevilla buscando a virada. Pela direita, Lucas Ocampos foi avançando até a linha de fundo, tentou o cruzamento e Canales fez o corte. No entanto, Ocampos pediu pênalti, mas o árbitro marcou apenas o escanteio.

Posteriormente, aos 23′, William Carvalho fez o lançamento para Canales, livre de marcação. Ele dominou, ajeitou para a perna esquerda e só tirou do goleiro Alphonso, deixando o placar em 2 x 1.

Precisando do empate, o Sevilla buscou sair mais para o jogo. No entanto, a melhor oportunidade foi apenas aos 43′. Marcos Acuña cobrou uma falta direto na área e Jules Koundé subiu mais alto que a marcação e tentou a finalização de cabeça. Porém, a bola acertou o travessão.

Betis x Sevilla – O que acontece agora?

Com a vitória, o Betis avança para as quartas de final da Copa do Rei e aguarda para saber quem será o adversário na próxima fase. Agora, o time volta as atenções para a La Liga. A saber, entram em campo na terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Alavés, novamente em casa.

Por outro lado, o Sevilla está eliminado da competição. Agora, se preparam para enfrentar o Valencia. A princípio, o jogo será na quarta-feira (19), às 17h30 (horário de Brasília), no Mestalla.