Na tarde deste sábado (15), a bola rolou para Betis x Sevilla, no Benito Villamarín. A partida foi válida pela fase de oitavas de final da Copa do Rei. Entretanto, antes do intervalo, a torcida arremessou uma barra de plástico e atingiu Joan Jordan, do Sevilla. Com isso, o jogo foi suspenso.
A saber, o fato aconteceu após o gol de empate dos donos da casa, aos 39′ da primeira etapa. Enquanto os jogadores comemoravam, o objeto acertou a cabeça de Jordan. Com isso, os jogadores do Sevilla saíram de campo e se recusaram a voltar para a partida. Além disso, os médicos avaliaram a situação do atleta.
Por fim, após quase 50 minutos de paralisação, a Federação Espanhola fez o anúncio de que a partida estava oficialmente suspensa. Agora, resta saber a data que o jogo entre Bétis x Sevilla irá acontecer. A tendência é que aconteça no mesmo estádio, mas com portões fechados. Porém, existe a possibilidade de ocorrer em outro local. Além disso, será necessário encontrar uma data para encaixar o confronto. Vale ressaltar que a eliminação do Bétis está descartada.
🚨 OFICIAL | Se suspende el partido de octavos de final de Copa del Rey entre el @RealBetis y el @SevillaFC.
➡️ La RFEF condena todo acto de violencia en los terrenos de juego. pic.twitter.com/uw6f77mfhO
— RFEF (@rfef) January 15, 2022
Bétis e Sevilla faziam jogo interessante
A princípio, a partida entre Bétis x Sevilla estava sendo marcada por dois lindos gols. A saber, os Béticos controlaram boa parte do jogo. Logo aos 9′, em cobrança de escanteio, Pezella acertou a trave, quase abrindo o placar.
Por outro lado, na primeira e única finalização, o Sevilla conseguiu balançar as redes. Após roubada de bola, Torres cruzou e Papu Gómez chutou de fora da área, acertando o canto direito do gol.
Posteriormente, os donos da casa buscaram o empate. Fekir cobrou escanteio direto para o gol, após ver o goleiro Alphonso adiantado, empatando o jogo para o Bétis. Todavia, na comemoração, começou toda a confusão que marcou o confronto.