Betis x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Betis x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Em partida da 25ª rodada da La Liga, neste domingo (20), o Desportivo Mallorca perdeu para o Real Betis por 2 a 1 jogando no estádio Benito Villamarín, localizado na cidade de Sevilha. Os gols dos donos da casa foram marcados por Álex Moreno e Willian José. Vedat Muriqi descontou para os Vermelhões.

Betis x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Álex Moreno abre o placar

Primeiramente, o começo da partida foi marcado por um ritmo lento das equipes. A primeira oportunidade de gol foi apenas aos 13′, do Real Betis. Após jogada pela direita, Sergio Canales cruzou na área para Juanmi, que furou em frente ao goleiro Sergio Rico. Em seguida, ganhando confiança na partida, o Betis chegou ao ataque pela esquerda, com um chute de Álex Moreno que acertou a trave.

Com mais volume de jogo e, portanto, melhor na partida, os donos da casa abriram o placar aos 24’. Álex Moreno, nas costas da marcação, aproveita o cruzamento de Sergio Canales, e cabeceia firme para fundo das redes.

Por outro lado, o Mallorca respondeu aos 29′. Em boa jogada pelo centro do campo, Jaume Costa encontra Vedat Muriqi livre de marcação, que chuta forte, carimbando a trave esquerda de Rui Silva.

Posteriormente, ainda na primeira etapa, Sergio Canales recebe passe de Hector Bellerin, puxa para o meio, e arrisca para o gol, obrigando Sergio Rico a se esticar todo para evitar o segundo tento dos Heliopolitanos.

2º tempo: Willian José faz o gol da vitória

Assim, precisando mudar o resultado da partida, o Mallorca voltou do intervalo mais confiante. Após troca de passes no campo de ataque, Jaume Costa, pela esquerda, fez o cruzamento e encontrou Vedat Muriqi bem posicionado, que finalizou no canto direito, empatando a partida.

Apesar disso, o Betis dominava o jogo. Com uma jogada rápida pela esquerda, Cristian Tello lança a bola na área, William Carvalho pega de primeira, acertando a mão de Rodrigo Battaglia. O juiz marca pênalti. Willian José vai para bola e marca o gol da vitória para os Heliopolitanos.

Betis x Mallorca – O que acontece agora?

Com o resultado, o Desportivo Mallorca permanece com 26 pontos, na 16ª posição. Agora, os Vermelhões se preparam para a próxima partida. A saber, enfrentam o Valencia no próximo sábado (26), às 10h (horário de Brasília), no Iberostar Estádio, em Palma de Maiorca.

Em contrapartida, o Real Betis vai para 46 pontos e permanece na 3ª posição. Todavia, a diferença para o vice-líder, Sevilla, caiu para cinco pontos. Visto que o time empatou na rodada, contra o Espanyol por 1 x 1.

Agora, os Heliopolitanos voltam as atenções para a Europa League. A saber, o time recebe o Zenit pelo jogo de volta dos playoffs da competição e busca confirmar a classificação para a próxima fase, após a vitória por 3 x 2 no primeiro jogo.

Foto destaque: Reprodução/Real Betis