Betis estuda contratação de ex-Real Madrid

O Real Betis segue sua luta para reforçar o elenco visando a disputa das competições da temporada 2022/23. Assim, agora o time sevilhano demonstra interesse na contratação do meia-atacante Isco, que marcou época atuando pelo Real Madrid. Portanto, livre no mercado, o atleta não custaria nada em termos de transferência ao Franjiverde, já que chegaria a custo zero. Mas o salário do atleta de 30 anos não chega a ser barato.

Real Betis em busca de Isco

Em suma, o Real Betis busca atletas para qualificar ainda mais o seu elenco campeão da Copa do Rei. Assim, o novo alvo do clube no mercado é o experiente meia Isco, ídolo e multicampeão pelo Real Madrid. A saber, o atleta está livre no mercado após não ter renovado seu contrato com os Merengues. Dessa forma, o Franjiverde pretende assinar com o jogador a custo zero. Em resumo, é um pedido especial do técnico chileno Manuel Pellegrini.

O que o Real Betis tem a oferecer a Isco, em termos desportivos, é a disputa de três competições na temporada: La Liga, Europa League e Copa do Rei. Mas talvez a ganância do clube por participar da Champions League em um curto prazo seja um trunfo para negociar com um atleta deste calibre.

Betis

Aliás, para a posição o Franjiverde já conta com alguns jogadores muito interessantes como o francês Fekir e o espanhol Sérgio Canales. Além disso, atletas como William Carvalho, Joaquín, Juanmi, Luiz Henrique, Willian José e Borja Iglesias pode ser um atrativo a mais.

As negociações com Isco já começaram, o Real Betis espera ter um final feliz.

Salário de Isco

O Real Betis deve avançar para contratar Isco como jogador livre no mercado. Portanto, não terá que pagar taxa de transferência para rescindir contrato, só arcar com os salários. Mas os vencimentos do atleta na sua última temporada pelo Real Madrid giravam em torno de €6 milhões anuais (cerca de R$36 milhões).

Além disso, o jogador é presente na seleção espanhola e querido pela maioria dos fãs de futebol no país. Portanto, seu poder de barganha é enorme, e a concorrência do Betis também é.