Besiktas x Sporting – Melhores momentos e resultado

Besiktas x Sporting – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/twitter/Sporting

Nesta terça-feira (19), o Besiktas foi derrotado pelo Sporting. O confronto ocorreu no estádio Vodafone Park. A partida foi válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes balançando as redes.

Besiktas x Sporting – Os melhores momentos

1º tempo: Besiktas empolgante no início e Coates artilheiro

Primeiramente, o Besiktas começou de forma avassaladora nos primeiros minutos do jogo. Aliás, sem deixar os portugueses respirarem, os Águias Negras mantiveram uma postura ofensiva, concentrado no campo de ataque. A saber, logo aos 3′, Pjanić cobrou escanteio e a bola foi parar nos pés de Ghezzal, que pegou de primeira. A bola passou perto da trave de Adán. Assim também, no minuto seguinte, Ghezzal bateu de canhota, e a bola passou rente ao gol.

Porém, aos 14′ foi o time visitante que marcou o primeiro. Após cobrança de escanteio, Coates, de cabeça, abriu o placar. Logo depois, aos 23′, os turcos empataram com gol de cabeça de Larin, após escanteio cobrado por Pjanić. Contudo, aos 26′, Coates pôs novamente os portugueses em vantagem. Por fim, aos 43′, Sarabia, de pênalti, marcou o primeiro gol dele com a camisa dos Leões.

2º tempo: Vantagem ampliada com golaço de Paulinho

Antes de mais nada, após um primeiro tempo cheio de gols, o Sporting voltou para administrar a vantagem obtida no 1º tempo. Contudo, o Besiktas partiu para o ataque, e aos 16′, Larin finalizou de esquerda, mas Adán mergulhou na bola e fez uma linda defesa. Em contrapartida, aos 21′, Paulinho recebeu a bola dentro da área, e a finalização parou na trave. Aliás, aos 26′, os Leões acertaram novamente o poste após outra finalização de Paulinho. No rebote, Pedro Porro acertou um belo chute, e o goleiro Destanoğlu defendeu.

Em suma, aos 43′, Paulinho fez um lindo gol para fechar o placar e sacramentar a primeira vitória do Sporting no grupo C da Liga dos Campeões.

BESIKTAS x SPORTING – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, o Sporting se mantém vivo na competição. A saber, os Leões ocupam a 3ª colocação no grupo C. O próximo confronto será contra o Moreirense no sábado (23), às 16h30 pelo Campeonato Português.

Enquanto isso, o Besiktas fica em uma situação complicada em relação a classificação no grupo. Os Águias Negras jogam no dia 25 o clássico contra o Galatasaray pelo Campeonato Turco.