Bernardo Silva escolhe Brasil como destino preferido por motivo ‘curioso’

4 minutos de leitura

Bernardo Silva já deixou claro sua admiração pelo Brasil antes de iniciar o Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva pré-jogo da semifinal, ele disse que gostaria de enfrentar o Fluminense na final por existir uma conexão especial entre o país e Portugal, sua terra natal, no futebol.

Em entrevista para o portal português “A Bola”, o meia-atacante voltou a exaltar o Brasil, escolhendo as terras brasileiras como o destino preferido para viajar.

A viagem que gostaria de fazer seria entre o Brasil e o Japão. Brasil por razões óbvias, porque falam a nossa língua e também por razões musicais. Adoro a música, adoro a cultura (do Brasil), são um povo divertido. E por serem tão próximos de nós. É uma cultura de que ouvimos muito e conhecemos muito quando somos pequeninos e tenho muita curiosidade. O Japão, porque todos dizem que é um dos países mais completos, que tem de tudo, desde a comida fantástica à cultura. Tem praias, tem tudo. Sei que a viagem é longa, três semanas para percorrer o país, mas adoraria fazê-la.

O goleiro mais difícil que já enfrentou

Bernardo Silva iniciou sua carreira no Benfica. Jogou nas categorias de base do clube de 2002 a 2013, no Benfica B de 2013 a 2014 e no time principal de 2013 a 2015. Por lá, anotou sete gols e deu sete assistências em 41 jogos e conquistou o Campeonato Português, a Copa de Portugal e a Copa da Liga Portuguesa.

Depois, Bernardo Silva foi emprestado ao Mônaco de 2014 a 2015 e comprado em definitivo pelo clube francês, atuando na França até 2017. Por lá, foram 28 gols e 19 assistências em 147 jogos e a conquista do Campeonato Francês. Desde 2017, ele atua pelo Manchester City, clube pelo qual fez história. Na entrevista, o português de 29 anos elegeu qual o goleiro mais difícil que já enfrentou.

— O goleiro que mais me irrita? Provavelmente… Não sei responder. Diria um goleiro que nunca marquei. Diria o Buffon, porque me eliminou duas vezes da Champions League quando eu estava no Mônaco. Agora já não vou ter a oportunidade de consegui-lo… Era sempre ele que me tirava da Champions, quando eu estava no Mônaco.

Bernardo Silva treinador?

Bernardo Silva renovou seu contrato com o Manchester City na última janela por mais dois anos. Antes disso, foi fortemente cobiçado pelo Barcelona. O meia ainda tem pelo menos seis anos para jogar em alto nível, mas já expressou seu desejo de continuar trabalhando com o futebol após se aposentar.

— (Gostaria de ser) Treinador. Eu gosto muito de futebol. E gosto muito de pensar o jogo. E gosto muito da parte tática. Não sei se mais tarde vou ter paciência para ser treinador, porque é preciso paciência para lidar com 20 jogadores e tal, todos com personalidades diferentes. Não é fácil.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.