Bernardo Silva mudou de ideia sobre a conquista do título da Premier League pelo Manchester City graças ao repórter.
O Manchester City ficou no empate sem gols com o Arsenal no último domingo (31), em casa, num confronto direto pela liderança da Premier League. Agora faltam nove jogos para o fim da temporada e o líder é o Liverpool, que venceu o Brighton e tem três pontos a mais que os Citizens.
Após o jogo, o meia português foi honesto ao falar sobre a situação do atual campeão inglês, Manchester City, na busca pelo título da liga nesta temporada. Mas o repórter Patrick Davison o lembrou que os Citizens têm nove jogos em vez de sete restantes nesta temporada.
Bernardo Silva: “Muita coisa pode acontecer agora, porque [são] sete jogos, certo?”
Repórter: “Faltam nove.”
Bernardo Silva: “Ah, nove? Isso é melhor para nós. Achei que fossem sete ou oito, mas nove é melhor porque muita coisa pode acontecer.”
Repórter: “Estão de volta?”
Bernardo Silva: Sim, estamos de volta”.
— Agora não dependemos de nós mesmos. Dependemos do Liverpool e do Arsenal agora porque não voltaremos a jogar contra eles, por isso precisamos que eles percam pontos, façam o nosso trabalho e ganhem os nossos próprios jogos — completou Bernardo Silva.
Sexto título de Bernardo Silva
Em março, o Manchester City também empatou com o Liverpool em Anfield e ainda enfrenta jogos difíceis contra o Aston Villa e o Tottenham.
Bernardo Silva, de 29 anos, chegou ao Manchester City em 2017 vindo do Mônaco e conquistou cinco títulos de Premier League com a equipe de Pep Guardiola.
Ele também garantiu duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga e a Champons League na campanha anterior do Manchester City, que conquistou o triplo.
Últimos adversários do Manchester City na Premier League
- Aston Villa (fora)
- Crystal Palace (fora)
- Luton Town (casa)
- Tottenham (fora)
- Brighton (fora)
- Nottingham Forest (fora)
- Wolverhampton (casa)
- Fulham (fora)
- West Ham (casa)