Bernardo Silva: ‘Quero jogar contra o Fluminense porque…

1 minuto de leitura

O meia do Manchester City, Bernardo Silva, deu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), dia que antecede a estreia do clube no Mundial de Clubes. O City enfrentará o Urawa Reds pela semifinal nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

Apesar de ainda ter a equipe japonesa pela frente, o português já está de olho na decisão, onde os Cityzens encarariam ou Fluminense ou Al-Ahly — os dois decidem a semifinal nesta segunda, também às 15h.

Bernardo Silva escolhe o Fluminense

Entre brasileiros e egípcios, Bernardo fez questão de ressaltar com quem prefere jogar.

— Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Com certeza eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial – declarou o jogador português — declarou o meia.

Na mesma entrevista, Bernardo Silva descartou o cansaço — o time jogou no último sábado, quando deixou escapar uma vitória contra o Crystal Palace — e garantiu que o City está motivado para levantar o caneco na Arábia Saudita.

— Não há tempo para cansaço. Estamos motivados para disputar o Mundial. Quase nenhum de nós ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamond — completou.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]