O meia do Manchester City, Bernardo Silva, deu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), dia que antecede a estreia do clube no Mundial de Clubes. O City enfrentará o Urawa Reds pela semifinal nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).
Apesar de ainda ter a equipe japonesa pela frente, o português já está de olho na decisão, onde os Cityzens encarariam ou Fluminense ou Al-Ahly — os dois decidem a semifinal nesta segunda, também às 15h.
Bernardo Silva escolhe o Fluminense
Entre brasileiros e egípcios, Bernardo fez questão de ressaltar com quem prefere jogar.
— Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Com certeza eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial – declarou o jogador português — declarou o meia.
BERNARDO 💬 Quando você joga o FIFA #ClubWC não há cansaço. Estamos motivados para vir aqui e disputar a competição. Quase todos nós nunca ganhamos – e como clube nunca ganhamos – e queremos fazê-lo. Primeiro temos que jogar contra o Urawa Red Diamonds e nos prepararemos bem para… pic.twitter.com/WNHn0k6R3u
— Manchester City (@ManCityPT) December 18, 2023
Na mesma entrevista, Bernardo Silva descartou o cansaço — o time jogou no último sábado, quando deixou escapar uma vitória contra o Crystal Palace — e garantiu que o City está motivado para levantar o caneco na Arábia Saudita.
— Não há tempo para cansaço. Estamos motivados para disputar o Mundial. Quase nenhum de nós ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamond — completou.