Quer conhecer o centro de treinamentos do Brighton? O Bernardo Fernandes te ajuda! Em entrevista exclusiva à Betway, o brasileiro nos levou para um tour no local.
Bernardo é lateral-esquerdo do clube inglês desde 2018, quando foi contratado junto ao Red Bull Leipzig, da Alemanha. Articulado, ele comentou sobre vários temas interessantes, como a rotina de treinos, força da Premier League, papel do lateral na atualidade e muito mais!
Confira como foi:
Os Seagulls contam com aproximadamente 12 campos à disposição. Os atletas chegam às 9h para os testes físicos, que contam, inclusive, com exame de urina diário!
É por volta das 10h30 que as atividades no campo, de fato, começam. Depois disso, todos estão liberados para curtir uma sauna e voltar para a casa.
Bernardo Fernandes disse que a cidade de Brighton, localizada na costa sul da Inglaterra, é um bom lugar para se morar. ”Você vê que o clima é bom. O problema aqui é o vento, mas de vez em quando sai um solzinho.”
Ah, e o lateral-esquerdo disse que ainda costuma curtir uma praia. ”Tem praia! Não é uma praia do Brasil, mas é legal”, explicou.
Segundo o atleta, o clima mais ”tropical” da região ajudou a melhorar o seu humor. Na Alemanha, onde atuava antes de ser contratado pelos Seagulls, o frio intenso, a neve e a chuva prejudicaram sua adaptação.
Leia mais: Conheça Teemu Pukki, o “GOAT” finlandês e artilheiro do Norwich
E por falar em adaptação, Bernardo Fernandes admite que a terra da Rainha o fez enxergar o futebol de forma diferente. ”Percebi que estava abaixo fisicamente. Não conseguia acompanhar tanta velocidade, tanta intensidade.”
O jogador comentou as mudanças na função do lateral moderno, elegeu Marcelo, do Real Madrid, como grande inspiração e rasgou elogios a Alexander-Arnold e Andrew Robertson, do Liverpool. ”Com o conceito da posição mudando, eu preciso me atualizar”, explicou.
Segundo Bernardo Fernandes, a Premier League é a melhor liga de futebol do mundo: ”Se você for pegar uma média, os melhores jogadores estão aqui.” Mas nem tudo são rosas. De acordo com o defensor, a torcida na Inglaterra deixa um pouco a desejar.
Lateral-esquerdo de ofício, o brasileiro atuou na Europa em duas franquias da Red Bull: Salzburg e Leipzig. Em território brasileiro, vestiu as camisas de Red Bull Brasil e Ponte Preta.