Bernardo ainda na pauta para deixar o City

Bernardo ainda na pauta para deixar o City
Reprodução/MCFC

Apesar das vésperas de estreia do Manchester City, as especulações de saída ainda não acabaram. Decerto, o principal nome em pauta é o do português Bernardo Silva. Desde o início da janela de transferência, o nome do meia é especulado em diversos times da Europa.

Por desejo do jogador, o Barcelona seria o destino ideal e as conversas para este acordo sair, aconteceram. Entretanto, o time espanhol não teve o dinheiro suficiente para comprá-lo. Por outro outro lado, a imprensa francesa garante que o PSG vai sinalizar o City com uma proposta de, no mínimo, 80 milhões de Euros e tentar levar o português.

Em suma, Pep Guardiola falou sobre a possível saída de Bernardo Silva. Por desejo, o treinador não quer que o meia deixa o City. Entretanto, deixou nítido que se o jogador quiser, não vai impedi-lo de trocar de camisa no futebol europeu:

“Eu adoraria que Bernardo continuasse aqui – ele é um jogador especial no vestiário – mas honestamente não sei o que vai acontecer. Se ele ficar, é perfeito. Se no final ele tem que sair é porque o futebol é assim, os clubes estão de acordo e o jogador tem desejos.

Eu não pararia o desejo das pessoas. Quando você é um jogador de futebol, é tão curto. Você não percebe e imediatamente acaba. Eles têm que falar com o clube e eu nunca estou envolvido nisso. E quando o clube decide, para mim está tudo bem”.

Foto destaque: Reprodução/MCFC